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29/10/2009 - 10:18

Seguros Unimed conquista prêmio Marketing Best

São Paulo - A Seguros Unimed acaba de conquistar um dos mais importantes prêmios de marketing do País: o Marketing Best. A premiação, que é referência de excelência em Marketing, está em sua 22ª edição e foi criada pela Editora Referência, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e MadiaMundoMarketing.

Premiada com o case "Reposicionamento de sua marca", a seguradora foi reconhecida pelo processo de reestruturação de sua identidade visual, ocorrido há exatamente um ano.

Fundada em 1989, inicialmente para atender às demandas do Sistema Unimed, a Unimed Seguros, por meio de um estudo, i de seguros, já que parte do mercado não a enxergava como uma seguradora, mas, sim, como uma operadora de saúde.

Por esse motivo, foi criada uma nova identidade da marca com atributos próprios para diferenciá-la, o que gerou entre outras coisas a alteração do nome – de Unimed Seguros para Seguros Unimed – e adoção do azul no seu logotipo. A cor foi escolhida por ser o único atributo da marca-mãe que poderia ser alterada sem fugir da origem do Sistema Unimed.

Na primeira fase do prêmio, cerca de mil e quinhentos executivos de marketing de todo País, escolhidos pela organização, receberam fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, quais as empresas mereciam ser premiadas. Tabuladas as indicações, as empresas foram contatadas para se inscrever e preparar os cases de marketing de agosto a setembro. Em outubro, foi realizado o julgamento dos 400 trabalhos inscritos, e definidos os 20 vencedores de 2009, que serão homenageados, em dezembro, em uma grande festa a ser promovida no HSBC Brasil, em São Paulo.

Perfil: Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 377 cooperativas, 107 mil médicos cooperados e 15 milhões de clientes em todo o Brasil. Atualmente, a empresa conta com 5,6 milhões de segurados, oferece 25 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e está entre as maiores do setor, sendo a 6ª em saúde, 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, a Seguros Unimed busca continuamente o aprimoramento de processos, o conhecimento das necessidades de seus clientes e o desenvolvimento de produtos conectados com o mercado. | www.unimed.com.br | Por PR Newswire

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