Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2009 - 10:45

UNISAL promove Concurso Cultural integrado à rede social com a agência Mundo Universitário

Agência criou ação interativa para atrair novos inscritos no vestibular 2010 e aposta na inovação da marca junto ao público jovem.

Concurso Cultural premia com viagem de intercâmbio o inscrito no vestibular que criar o avatar (personagem virtual) mais parecido com sua foto por meio do advergame integrado ao hot site do vestibular do UNISAL.

Para fortalecer a marca e gerar inscrições, o UNISAL, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, apostou na inovação da Mundo Universitário, agência especializada em comunicação com o público jovem e no atendimento a Universidades, para a criação, planejamento e operação de toda sua campanha online, intitulada Transforme-se!

O objetivo principal foi aliar a marca às principais tendências no ambiente virtual, seguindo uma geração fortemente adepta da web e, principalmente, das redes sociais.

Para isso, integrou um advergame ao hot site do vestibular – www.unisal.br/vestibular -, que oferece ao usuário a possibilidade de criar seu avatar (personagem virtual), promovendo ainda a viralização da campanha, uma vez que as criações podem ser postadas como imagem nas redes sociais como Twitter e Orkut e atrair novos interessados.

As ações de migração entre o mundo real e virtual - contempladas por anúncios em mídia impressa segmentada, mídia indoor e ações promocionais -, foram incrementadas com a criação de um Concurso Cultural em parceria com a CI (Central de Intercâmbio) que acontece dentro do Orkut.

O Concurso Cultural premia o estudante que montar o avatar mais semelhante com sua imagem original. Para isso, ele deve adicionar o perfil do UNISAL no Orkut como amigo, por meio do endereço - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14405169849296508782. Depois, o candidato deve criar um álbum de fotos e dentro dele postar seu avatar e, ao lado, uma foto sua.

O vencedor fatura uma viagem para Argentina, com intercâmbio de duas semanas e ainda ganha um curso de espanhol. O processo de seleção será realizado em conjunto pela agência e o cliente.

“A chamada geração Y está totalmente ligada a ferramentas interativas como os advergames e as redes sociais. Trabalhar uma marca não apenas pelo seu institucional e histórico, mas com marketing de interatividade é um “bom tiro” para quem quer conquistar esse público, ávido por novidades diferenciadas. Criamos essa ação com o objetivo de gerar mais notoriedade e modernidade ao UNISAL e, assim, gerar novas inscrições para o vestibular 2010”, explica Caio Romano, diretor geral da Mundo Universitário.

Para participar do Concurso, é preciso estar inscrito no processo seletivo da Instituição. A inscrição pode ser feita através do hot site www.unisal.br/vestibular, que foi criado com o seguinte objetivo de navegação: Em apenas dois cliques, o futuro universitário tem acesso a todas as informações sobre um determinado curso e já inicia o seu processo de inscrição.

“As redes sociais estão crescendo de forma significativa e é preciso acompanhar essa geração, ávida pelo universo online. O UNISAL está passando por uma grande reestruturação e não poderíamos deixar de estar presente, com essa nova visão, nas mídias digitais e sociais. Sabemos que a conquista do público e a fidelização à nossa marca tem forte relação com o investimento no mundo virtual. As ações são altamente segmentadas para um nicho que preza pela agilidade no tempo de resposta às suas dúvidas. É hora de fortalecer a imagem e o olhar atento do UNISAL ao que o jovem mais busca: interação”, explica Luciana de Almeida Palhete Xavier, Coordenadora de Comunicação e Marketing do UNISAL.

Vestibular UNISAL 2010, 13 de dezembro, as 9 horas, data limite para inscrição: 10 de dezembro, site: : www.unisal.br/vestibular

Agência Mundo Universitário: Com seis anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior, além do atendimento a Universidades. Com ações de publicidade em mídias on e off line e redes sociais, a Mundo Universitário se destaca pelo foco em um planejamento unido a criatividade para garantir a assertividade no processo de comunicação entre as marcas e seus públicos prioritários. [ www.mundouniversitario.com.br ]

UNISAL: O Centro Universitário Salesiano de São Paulo nasceu em 1997, tem presença salesiana em 66 países e é patrimônio da Congregação Salesiana. Com unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de graduação, de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (especialização e mestrado), de aperfeiçoamento e de extensão em todos os campi. Entre seus diferenciais, estão o histórico contemplado pelas origens na antiga Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena - SP, inaugurada em março de 1952, além de pertencer às 66 IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior – presentes em países da América, Europa, Ásia e África. [ www.unisal.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira