Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2009 - 11:33

Otimista, Romi mostra portfólio na Mecminas 2009

Para empresa, novo financiamento do BNDES com juros fixos de 4,5% para compra de equipamentos, deve elevar vendas até o final do ano.

A Indústrias Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para plástico, mostrará produtos de seu portfólio e lançamentos recentes na Mecminas 2009 – Feira da Indústria Mecânica, que acontece de 3 a 6 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

O diretor de comercialização de máquinas da Romi, Hermes Lago, conta que a empresa espera que haja antecipação da decisão de compras por parte das indústrias, facilitada pela redução dos juros do Finame – que caíram de uma taxa variável de até 10,7% para 4,5% ao ano fixos – para a aquisição de máquinas industriais.

“Estamos bastante otimistas quanto à concretização de negócios com indústrias de todo o País, graças a este benefício do BNDES, que vale para máquinas adquiridas até o final deste ano”, diz Lago e destaca: “As empresas podem comprar equipamentos e renovar seu parque industrial pagando juros de apenas 0,37% ao mês, o que é realmente um grande incentivo.”

A Romi apresentará na feira cinco máquinas: um Centro de Usinagem Vertical Romi D 600, um Torno CNC Centur 30D, um Centro de Torneamento Romi GL 280, uma injetora de plástico Prática 80 e uma sopradora Romi JAC Premium Full. Todos esses equipamentos estarão em pleno funcionamento, demonstrando a usinagem de peças metálicas e a injeção e sopro de peças de plástico.

Essas máquinas têm aplicações variadas em diversos tipos de indústrias, como as de autopeças, peças aeronáuticas, equipamentos biomédicos, de prestação de serviços, siderurgia e outras.

“O Centro de Usinagem Vertical Romi D 600 foi projetado para trabalhar em ambientes de alta produção e também em ferramentarias. É uma máquina que apresenta flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações, com excelente performance de usinagem”, diz Lago. Ele também destaca o Centur 30D, líder de vendas da Romi, um torno muito flexível que permite utilizações variadas.

O público ainda poderá conferir a sopradora Romi JAC Premium Full, destinada à produção de frascos plásticos de até 5 litros. "A Linha Premium tem portas de segurança que circundam completamente a área de moldagem para maior segurança do operador, possibilitando ainda manter limpo o ambiente de circulação", explica o diretor de comercialização de máquinas da Romi.

No estande de 133 m2, a Romi mostrará também a injetora de plástico Prática 80, que apresenta um novo painel de comando, o Controlmaster 8 plus. É um painel gráfico, colorido, com ótima visualização e touch screen, ou seja, programação direta na tela, além de permitir acesso remoto, já que pode ser visualizado de qualquer microcomputador, para acompanhamento da produção. A série Prática é composta por máquinas de 40 até 450 toneladas de força de fechamento. "Esta é a série de injetoras mais vendida pela Romi, pois traz opções de excelente relação custo-benefício para o transformador", diz Lago.

Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta, listada no Novo Mercado da Bovespa desde março de 2007, fabrica máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; e peças de ferro fundido cinzento, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. [ www.romi.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira