Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2009 - 11:56

Projeto Organics Brasil na Biofach América Latina

Começou hoje em São Paulo a edição latino-americana da maior e mais importante feira de produtos orgânicos, a Biofach, com a exposição de produtores e industriais de orgânicos do Brasil e de outros 15 países, entre eles: Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), por meio do Projeto Organics Brasil, promovem o Projeto Comprador que trouxe ao Brasil distribuidoras de orgânicos: . H-E-B: A rede do Texas possui mais de 300 lojas nos Estados Unidos e México, com faturamento anual médio de 11 bilhões de dólares. Tem foco em alimentos, e recentemente abriu uma loja que atende os setores de vestuário. A empresa completou 104 anos de fundação e sua vice-presidente Molly McAdams está entusiasmada com o que viu na abertura da feira e acredita que poderá fazer bons negócios até sexta (30/10).

. New Day International: Empresa empreendedora para importação de produtos orgânicos e sustentáveis no varejo norte-americano. Foi fundada pelo ex-comprador da rede Whole Foods, Royce Milan, que vem pela segunda vez na feira interessado em produtos processados, como açaí e mel.

. Third Coast Produce: Distribuidora de frutas, legumes e verduras no Estado do Texas, Estados Unidos, com uma marca própria - Harvest Sensation- focada em restaurantes e gastronomia saudável. O presidente da empresa, George Finch, tem agenda cheia na rodada de negócios e reservará tempo para conhecer pontos de venda de orgânicos em São Paulo.

. Organic Foods & Café: O mercado árabe é um dos maiores e mais promissores do mundo para o setor alimentício, cujas importações, atingiram cerca de US$37,6 bilhões. É o único distribuidor e varejista do setor orgânico dos Emirados Árabes. O diretor comercial, Gerwin Friedrichs, tema agenda mais lotada na rodada de negócios porque esse é um mercado em expansão.

. Bio - Bianca Organic Inc: Empresa sediada em Montreal, Canadá, com mercado de orgânicos estimado acima de 1 bilhão de dólares. É a primeira vez que participa da Biofach e tem foco em produtos processados para o setor de food service. O diretor Chakib Azizi ficou impressionado com a apresentação dos produtos e elogiou a organização do mercado nacional.

. N2 Ingredients - Empresa canadense interessada em alimentos não processados sem glúten. Produzem uma linha de produtos chamada Alterna. Sua vice-presidente Jullian Baxter está certa que fechará boas parcerias com empresas brasileiras.

O coordenador do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, acredita em criar novas oportunidades na Biofach América Latina: "Como os negócios foram retomados no maior mercado mundial, que é o americano, a presença de redes de distribuição e varejistas na Biofach traz uma perspectiva extremamente positiva de bons negócios", diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira