Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2007 - 06:51

Paulus Editora lança obra que reflete sobre os conceitos da comunicação atual nas empresas


O lançamento oficial da obra aconteu no dia 04 de maio durante o I Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Discussões nas empresas para definir a melhor estratégia de comunicação, seja ela direcionada ao cliente externo ou interno já viraram rotina. Com o objetivo de abordar as questões fundamentais que envolvem a relação entre a comunicação e as grandes corporações, a PAULUS Editora lança a obra O que é comunicação estratégica nas organizações?

Fruto da experiência de Ivone de Lourdes Oliveira e Maria Aparecida de Paula na área de comunicação organizacional, o livro aborda as questões da comunicação na sociedade contemporânea aliadas à globalização e seus impactos nas organizações. O objetivo é situar o leitor sobre os conceitos e referências do tema.

Empresas de grande porte fizeram parte da pesquisa sobre o processo de comunicação nas instituições, na tentativa de identificar processos práticos que confirmam um contato entre a organização e os colaboradores internos.

Os limites adotados pelas corporações influenciam grande parte do processo de comunicação. A diferença entre a necessidade das empresas e a expectativa dos colaboradores, a falta de agilidade e credibilidade nas informações decisivas também podem prejudicar esse processo.

Além dos conceitos e referências, O que é comunicação estratégica nas organizações? aborda questões como liderança, fluxo de informações, e o espaço tecnológico que tomou conta das organizações na última década, trazendo conseqüências positivas e negativas para a sociedade. A comunicação é muito mais que um repasse de informação; é ouvir, falar e entender o outro e assim chegar ao resultado final.

Ivone de Lourdes Oliveira é doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ), diretora e professora da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas, e pesquisadora da comunicação organizacional. Professora convidada da Aberje- Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Maria Aparecida de Paula é Especialista em Planejamento de Comunicação no Centro Internacional de Estudos Superiores para a América latina (Ciespal)- Equador, consultora de comunicação empresarial e professora de graduação e pós-graduação em Comunicação da PUC-Minas. Acabamento brochura, formato 10.5 x 18 cm – 78 páginas, por R$ 10,00 | Áreas de interesse: Comunicação, Sociologia.| Público-alvo: comunicadores, sociólogos, leigos, estudantes e interessados no assunto. | Portal: www.paulus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira