Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 09:36

Petrobras conquista Folha Top of Mind pela quinta vez consecutiva


Companhia é a marca mais lembrada pelos consumidores na categoria combustível.

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro na categoria combustível pelo quinto ano consecutivo. O reconhecimento aconteceu na noite do dia 28 de outubro (quarta-feira), durante o prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência de marca) no Brasil. Em cerimônia realizada em São Paulo, o prêmio da Petrobras foi entregue ao gerente geral de Marketing e Comercialização do Abastecimento SP-Sul, Jorge Luis de Alarcão Infurna.

Desde 2005 a Petrobras lidera a posição da marca mais lembrada quando o assunto é combustível. Com 23% das respostas totais e 14 pontos percentuais à frente da segunda colocada, a Companhia alcançou seu maior percentual no Top of Mind.

Realizado há 19 anos pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, para o jornal Folha de São Paulo, o Prêmio Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. O levantamento, conhecido por ser o maior e mais abrangente na área, foi produzido com base em mais de cinco mil entrevistas, dividas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

Para essa edição, a pesquisa abrangeu 161 municípios distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal. A pergunta inicial dos pesquisadores é "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?". A partir das respostas, são conhecidas as marcas mais lembradas pelos brasileiros independente das categorias. As mais citadas estão na categoria "Top do top".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira