Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 10:04

Laboratório Teuto recebe grupo de inspetores da Líbia

Representantes do Ministério da Saúde da Líbia visitam empresa para estreitar as relações entre os países.

Um grupo de três representantes do Ministério da Saúde da Líbia estiveram, durante quatro dias, em uma visitação ao Laboratório Teuto. A visita técnica teve como meta realizar uma inspeção e avaliação da planta industrial da empresa para exportação dos produtos Teuto à Líbia. Esta inspeção é a última etapa do processo (iniciado em 2007) de registro da empresa no país africano. O Teuto foi a primeira e única empresa brasileira visitada pelos inspetores líbios. A expectativa é que em um mês saia o resultado da avaliação e que comecem as transações comerciais entre os dois países.

Na visita ao Brasil, os líbios se surpreenderam com a qualidade da produção do Laboratório Teuto. "Em todos os setores de produção todos sabem o que estão fazendo e como devem fazer. A estrutura é muito bem sincronizada”, avaliou o médico, Dr. Nasruddin El Reyani. Atualmente, a Líbia importa medicamentos principalmente dos países Europeus.

Para a equipe da qualidade do Laboratório Teuto, a inspeção representou uma excelente oportunidade de aprendizagem e troca de conhecimentos. "A inspeção abordou aspectos técnicos e legais da produção de medicamentos, sob a ótica de especialistas da área farmacêutica na Líbia (que sempre inspecionaram fábricas européias). Isto contribuiu para o nosso enriquecimento científico”, comentou o supervisor de processos e auditorias do Teuto, Murilo Gasparoti. Além disso, apesar do resultado oficial ainda não ter sido divulgado, o Teuto já cumpriu um papel importante. Foi elogiado pelo Dr. Nasruddin pelas condições tecnológicas comparáveis às melhores indústrias internacionai.

Nasruddin também destacou o aspecto emocional dos colaboradores da empresa. "Na Europa as pessoas trabalham como máquinas. Aqui as pessoas trabalham com disposição e se ajudam, e ainda nos oferecem a mesma qualidade que o medicamento europeu”, destacou.

A visita também quebrou alguns paradigmas sócio-culturais brasileiros. "Tínhamos a noção de que o Brasil era um país onde só existia futebol e violência. Hoje, sabemos que outros países apresentam índices de violência superiores ao de vocês”, disse. Dr. Nasruddin apontou ainda as riquezas naturais e a amistosidade das pessoas. "A impressão que ficamos é que vocês vivem em um paraíso”, brincou.

Relações internacionais - As relações bilaterais entre Brasil e Líbia são praticamente inexistentes. No início do ano representantes do governo brasileiro visitou a Líbia para a assinatura de um memorando para a promoção de comércio, investimentos e infraestrutura entre os países.

Mas, os contatos entre o Laboratório Teuto e a Líbia já ocorrem há mais de dois anos. "Como parte da política de expansão do Teuto, vimos no norte africano uma oportunidade, pois é mercado ainda pouco explorado, além da Líbia, já temos negócios em andamento também no Egito, e estamos ajustando alguns pontos para outros países da região. Esta expansão prevê ainda o aumento da participação do laboratório no contente africano, Américas Central e Latina, além da entrada no Oriente Médio”, afirmou Rodrigo Macedo, responsável pelo departamento de exportações do Teuto.

Uma das principais características dos líbios para negociar é o "olho no olho”. Neste aspecto, a visita ao Teuto foi bastante produtiva. "Posso colocar o Teuto no ranking das empresas de primeiro nível. É um laboratório transparente e que inspira honestidade”, Dr. Nasruddin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira