Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 10:05

Evento gratuito aborda a participação da sociedade na organização dos Jogos Olímpicos de 2016

Apresentar a proposta de formar uma comissão no Congresso Nacional para avaliar o andamento das obras do Projeto Rio 2016 é um dos focos da palestra Gestão Pública e Olimpíadas 2016, que o deputado federal Antonio Pedro Índio da Costa fará no dia 3 de novembro (terça-feira), na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro.

Ex-secretário de Administração da Cidade do Rio de Janeiro, autor dos livros A Reforma do Poder e Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão, Índio da Costa irá mostrar o alcance e a complexidade do projeto e debater a instituição de mecanismos de controle sobre os gastos e os ganhos que os Jogos Olímpicos trarão para a população.

Na opinião do parlamentar, a infraestrutura da cidade para acomodar atletas e turistas deverá ser o maior desafio na organização das Olimpíadas. “Teremos de buscar fontes de investimentos pensando na fase pós-olímpica, para dar mais qualidade de vida aos cariocas. Em relação aos equipamentos esportivos, já provamos a nossa capacidade com a realização dos Jogos Pan-Americanos em 2007”, destaca.

Empregos - Um dos maiores benefícios que o evento deverá trazer para a cidade é a geração de empregos. Segundo relatório da Fundação Instituto de Administração (FIA), encomendado pelo Ministério dos Esportes, até 2016, podem ser criados, em média, 120 mil empregos por ano, dos quais 50% seriam na Região Metropolitana do Rio. Para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a estimativa é de que 15 mil vagas permanentes sejam criadas após os Jogos.

Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única para que a cidade se desenvolva, mas para que isso aconteça, segundo Índio da Costa, é preciso que a sociedade se envolva e monitore de perto a execução do projeto. É justamente esse o foco da palestra Gestão Pública e Olimpíadas 2016, que acontece no dia 3 de novembro às 18h, no auditório do bloco A da Universidade Veiga de Almeida, que fica na R. Ibituruna, 108, na Tijuca. A palestra é aberta ao público e tem entrada franca. Outras informações podem ser obtidas pelo número (21) 2574-8888.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira