Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 10:14

Bio Gourmet leva produtos orgânicos de alta qualidade para shoppings

Iniciativa inédita aposta no potencial de crescimento da demanda por orgânicos no país e abre perspectiva de bons negócios para os produtores.

A partir da primeira semana de novembro, os apreciadores de produtos orgânicos terão uma opção de compra diferenciada. O Shopping Nações Unidas, na zona Sul de São Paulo, abrigará o primeiro quiosque da Bio Gourmet, marca que chega ao mercado com a proposta de oferecer aos consumidores um mix de produtos orgânicos certificados, que reúne desde alimentos, como queijos finos, até roupas e cosméticos de qualidade comprovada.

Os criadores do projeto estão otimistas quanto à aceitação do público e já prevêem a abertura de mais dois quiosques até meados de 2010, além da criação de uma loja na internet para o atendimento online dos consumidores interessados nos produtos. No médio prazo, a expectativa é também franquear a marca para todo o Brasil. "Nos últimos anos, descobriu-se que investir em setores especializados em orgânicos gera simpatia e fidelidade dos clientes que procuram melhor qualidade de vida e saúde", comenta Paulo Vilela, consultor e sócio do projeto.

Por trás da iniciativa, a Bio Gourmet tem um parceiro de peso, a Fazenda Tamanduá, que existe há 33 anos, há mais de 10 anos atua com agricultura e pecuária orgânica e é pioneira no movimento biodinâmico no Brasil.

Além de comercializar marcas conhecidas do público, a empresa planeja também ser um canal para a venda de artigos de produtores que não têm acesso aos grandes varejos. De acordo com Paulo Vilela, a distribuição dos produtos ainda é uma questão a ser resolvida para os produtores orgânicos.

O setor de produtos orgânicos movimenta R$ 132 bilhões em todo o mundo. O Brasil tem 6,5 milhões de hectares de área cultivada com orgânicos, já contabilizadas as áreas de extrativismo sustentável, o que coloca o país em segundo lugar no ranking, atrás apenas da Austrália. De acordo com o Sebrae, a maior parte da produção é concentrada na região Sul (68%). Estimativas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam que o Brasil deve movimentar US$ 3 bilhões em itens orgânicos até 2010. O mercado internacional absorve 70% da produção brasileira.

A apresentação da marca Bio Gourmet para o mercado será na BioFach, principal feira internacional do setor orgânico da América Latina, entre os dias 28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

BioFach América Latina e ExpoSustentat 2009, até 30 de outubro de 2009, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center - São Paulo, Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, S. Paulo.

Fazenda Tamanduá - Situada no Município de Santa Terezinha, na Paraíba (PB), a Fazenda Tamanduá atua pioneiramente com agricultura e pecuária biodinâmica, de acordo com as normas do Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural de Botucatu (IBD).| www.fazendatamandua.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira