Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 10:19

BR MALLS: vendas dos logistas dos shoppings osmou R$ 2,6 bilhões no 3T09, aumento de 9,7% ante o período de 2008

Rio de Janeiro– BR MALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, e aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 3T09.

O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS somou R$ 2,6 bilhões no 3T09, um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No 3T09 o crescimento das vendas mesmas lojas consolidado (SSS) foi de 5,1%, apresentando uma leve queda em relação ao SSS do 2T09 de 6,4%. Essa desaceleração do SSS se deveu principalmente à queda das vendas das lojas âncoras que saíram de um crescimento no SSS de 0,5% no 2T09 para um queda de -1,6% no 3T09. As vendas mesmas lojas (SSS) das satélites e lazer, que representam cerca de 88% da receita de aluguel, mantiveram um forte ritmo de crescimento no trimestre alcançando um aumento de 8,6% e 14,5%, respectivamente.

A região Sul foi a que mais prejudicou o SSS consolidado, com 0,5% de crescimento, o que pode ser em grande parte atribuído à gripe suína. A região Sul foi a mais afetada pela gripe, especialmente no mês de agosto, que se somou à forte campanha de prevenção promovida pelos órgãos públicos e secretaria de saúde, que orientava a população a evitar lugares fechados.

No 3T09 o crescimento dos aluguéis das mesmas lojas (SSR) atingiu 9,9%, um pouco abaixo do crescimento de 12,4% apresentado no 3T08.

Os pagamentos em atraso (30 dias) apresentaram melhora considerável em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, 3,1% vs. 3,8%. A taxa de ocupação atingiu novamente o maior patamar da história da BRMALLS, encerrando o 3T09 com 97,3% comparado a 97,1% do 2T09.

Perfil: BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 35 shoppings, que totalizam 1.025 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 458,5 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. | www.brmaslls.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira