Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2009 - 10:24

Claro conquista clientes, ganha receita e investe em inovação

Claro é destaque no balanço da América Móvil, conquistando 1,792 milhão de novos clientes entre julho e setembro deste ano.Base de assinantes da Claro ultrapassa os 42 milhões, com crescimento de 18,5% em relação ao 3º trimestre do ano passado. O número de assinantes pós-pagos teve avanço de 20,6% no período. Receita líquida de serviços cresceu 8,7% em comparação com o 3º trimestre do ano passado, impulsionada pela receita de serviços de valor agregado, que teve um incremento de 66,1% no período. Receita líquida total da Claro atinge R$ 3,1 bilhões no 3º trimestre de 2009, representando crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Inovação: Claro é pioneira em lançamentos de serviços e aparelhos em 2009.

São Paulo -No 3º trimestre de 2009, a Claro conquistou 1,792 milhão de novos clientes, superando a marca de 42 milhões de assinantes. De acordo com os dados divulgados ontem pela América Móvil, controladora da Claro, a receita líquida total da operadora foi de R$ 3,1 bilhões, o que representa um avanço de 4,6% em comparação com o 3º trimestre do ano passado. A receita líquida de serviços cresceu 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada pela receita de serviços de valor agregado, que teve um crescimento de 66,1% ano a ano.

No acumulado do ano, a receita líquida total atingiu R$ 8,8 bilhões, com crescimento de 4,6% no período. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 2,1 bilhões. O EBITDA do trimestre foi de R$ 678 milhões e a margem EBITDA ficou em 22,0%, similar àquela registrada em 2008. O lucro operacional (EBIT) foi de R$ 217 milhões, com incremento de 110,0% em relação ao ano anterior.

Base de clientes - Ao final de setembro, a carteira de clientes da Claro era de 42,278 milhões de assinantes. O número de clientes avançou em 4,4% no trimestre e 18,5%, comparado com o mesmo período do ano anterior. A operadora adicionou 1,792 milhão de clientes no período e sua participação de mercado é de 25,45%. A base de clientes pós-pagos cresceu 20,6% em relação ao 3º trimestre do ano passado e já representa mais de 20% dos assinantes da Claro. Os pré-pagos apresentaram avanço de 18% ano a ano.

Inovação - Dois anos após ter sido pioneira na implantação da rede de terceira geração em todo o País, a Claro segue investindo para que seus clientes sejam os primeiros a ter acesso aos principais lançamentos em serviços e aparelhos.

“A Claro se posiciona como a operadora que mais agrega inovação ao mercado brasileiro. E em um mundo cada vez mais conectado, onde a internet integra pessoas, informação, serviços, educação e entretenimento, é fundamental garantirmos a nossos clientes novas experiências em tecnologia móvel”, ressalta o presidente da Claro, João Cox.

A operadora acaba de fechar um acordo com a MyScreen Mobile, empresa americana especializada em mobile advertising, para oferecer um aplicativo revolucionário, que consolidará o celular como uma ferramenta de mídia e o pioneirismo da Claro nesta área. A solução permitirá que anunciantes desenvolvam campanhas segmentadas, direcionadas aos clientes que aceitam receber mensagens promocionais após as chamadas realizadas, com base em perfis demográficos e de interesse pessoal. Os usuários Claro terão recompensas e benefícios pelas campanhas recebidas.

A Claro também trabalha para que seus clientes possam usufruir ao máximo de seus serviços, garantindo os mais inovadores celulares do mercado. Além de oferecer o iPhone 3GS desde agosto deste ano, a operadora é a primeira a apresentar o Motorola DEXT™. O aparelho conta com MOTOBLUR™, solução inédita e exclusiva capaz de integrar e organizar o acesso às redes sociais no celular.

Outro destaque é o modu™ phone, o menor celular do mundo de acordo com o Guinness Book of the World Records™. Fabricado em Israel, o modu™ phone lança um novo conceito para a indústria de telefonia móvel. Além de ser um celular multifuncional, o aparelho é um MP3 player e um pendrive com 2GB de memória interna, que pode ser inteiramente customizado de acordo com as necessidades de uso de cada cliente.

A operadora também oferecerá o LG Watch Phone GD 910, um celular de pulso, que funciona como relógio. Com tecnologia 3G, o aparelho tem tela sensível ao toque, câmera digital para videochamada e Bluetooth, além de ser resistente à água. O GD 910 também é capaz de reproduzir por voz os SMS recebidos.

A Claro ainda lançará um modem 3G, com antena externa para TV digital. Todos os aparelhos estarão disponíveis nas lojas Claro entre novembro e dezembro de 2009.

Resultados América Móvil - Em outubro, a revista americana BusinessWeek publicou seu ranking das Melhores Empresas do Mundo em 2009, que classificou 40 companhias entre 2.500 pesquisadas. A América Móvil, controladora da Claro, foi a única empresa mexicana incluída e uma das duas latino-americanas, aparecendo na 18ª colocação.

No 3º trimestre de 2009, a América Móvil alcançou a marca de 194,3 milhões de clientes em telefonia móvel nos 18 países das Américas onde o Grupo está presente, sendo 4 milhões de novos assinantes. A receita de serviços foi de 88,476 bilhões de pesos e registrou um avanço de 19,5% em relação ao 3º trimestre de 2008. A receita total da América Móvil alcançou 99,762 bilhões de pesos, um crescimento de 16,9% na comparação ano a ano.

O EBITDA totalizou 40,397 bilhões de pesos, com um incremento de 15,9% em relação ao mesmo período em 2008. A margem EBITDA foi de 40,5% da receita total no trimestre. Já o lucro operacional (EBIT) foi de 27,748 bilhões de pesos no 3º trimestre, um crescimento de 12,3% ano a ano. O lucro líquido ficou em 18,681 bilhões de pesos no período, 50,6% maior que em 2008. | www.claro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira