Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2009 - 11:15

Sol Meliá mantém liderança em 2009

São Paulo - A Sol Meliá maior rede hoteleira de lazer do mundo, mantém sua liderança entre as empresas hoteleiras espanholas, ao ocupar em 2009, como em anos anteriores, o primeiro posto no Ranking Global de Estabelecimentos e Habitações, graças a seus 305 hotéis e mais de 76.650 habitações. O estudo foi elaborado pelo Hosteltur, portal líder de notícias e informação turística na Espanha.

A Sol Meliá é também a número 1 no Ranking de Presença na Espanha realizado pelo mesmo portal, ao contar com 159 estabelecimentos e 35.685 habitações, o que a coloca muito acima de seus competidores.

Gabriel Escarrer Juliá, fundador da rede Sol Meliá, vê seus esforços refletidos por oferecer aos seus clientes a mais ampla oferta de hospedagem dos seus 305 estabelecimentos, distribuídos em 30 países, dos quatro continentes.

A companhia espera manter nos próximos anos, a posição privilegiada de suas marcas no mercado (Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club), graças ao impulso de expansão que a rede Sol Meliá vem registrando, anunciando regularmente novas incorporações à sua carteira. Assim, os novos Meliá Bilbao e Meliá Valência, (antigos hotéis Sheraton e Urbem, respectivamente) foram incorporados este mês, para formar parte dessa insígnia. O Gran Meliá Shanghai e o Gran Meliá Creta, de nova construção, abrirão suas portas nos próximos meses, e até o final de outubro, a rede espanhola pretende inaugurar os futuros Innside, em Copenhagen (Dinamarca) e Dresden (Alemanha), assim como o novo Tryp, em Los Angeles.

Na opinião de seu vice-presidente e conselheiro, Gabriel Escarrer, estes e outros avanços competitivos, como a recente incorporação ao portfólio do Meliá Hotel de La Reconquista, em Oviedo, são frutos do posicionamento da Companhia na sua estratégia de marcas, consistente gestão e expansão durante os últimos anos.

No Brasil, a Sol Meliá está presente desde 1992. Administra 14 empreendimentos localizados em São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. Atua com as marcas Meliá e Tryp no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort".

A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização tanto nos destinos de lazer, quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente, porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. Já a marca Tryp transformou-se em pouco tempo, na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens de negócios, além de localização estratégica nos grandes centros urbanos.

A Sol Meliá Brasil, comemorou o resultado do seu balanço nas operações do primeiro semestre de 2009, registrando um desempenho significativo no competitivo mercado hoteleiro. A Companhia é tida como líder de distribuição de resultados das operações apresentadas aos proprietários e investidores de seus Hotéis. Estes resultados se confirmam nas cidades de Brasília, Campinas, e, sobretudo, em São Paulo, nas regiões da Paulista, Berrini, Vila Olímpia, Higienópolis, Itaim Bibi, Jardins e Tatuapé.

De acordo com o vice-presidente da rede Sol Meliá Brasil, Rui Manuel Oliveira, o segredo destes resultados é a política de atuação baseada em sete pilares estratégicos. São eles: Produtos Competitivos e de Qualidade, com hotéis atualizados, bem equipados, que proporcionam bem estar; Serviços Personalizados e com equipe capacitada para atender as necessidades diferenciadas dos hóspedes e clientes; Políticas Comerciais, de Marketing e de Relações Públicas, estruturadas, agressivas e atuantes em todas as áreas do mercado; Administração orientada para o lucro; otimização das Sinergias entre todas as suas unidades no Brasil e no mundo, com instrumentos competitivos e eficazes como é o caso da Central de Reserva, da Sol Meliá (SolRes), hoje responsável por mais de 30% das ocupações de seus hotéis; Instrumentos de Fidelização, como, por exemplo, o cartão "MAS" e o "Club Amigos", altamente eficazes nas vendas corporativas e a Estrutura Comercial e de Marketing Global, robusta e extremamente atuante em mais de 30 países, nos quatro continentes do planeta.

E para fortalecer ainda mais a sua presença no Brasil, a rede tem em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos que estão sendo estudados em outras capitais brasileiras. | www.solmelia.com.br | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira