Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2009 - 12:18

UPS Entrega 20 anos de Serviço na América Latina

São Paulo – Vinte anos após entregar seu primeiro pacote na América Latina e Caribe, a UPS está celebrando duas décadas de serviços de logística e transporte para empresas de diversos tamanhos em toda a Região. Hoje em dia, a UPS atende mais de 50 países e territórios na Região o que contribui na entrega de mais de 15,5 milhões de pacotes e documentos por dia em todo o mundo.

“O que começou há 20 anos com alguns motoristas da UPS entregando uma porção de pacotes é agora uma das operações líderes na Região”, diz Stephen Flowers, presidente da UPS Américas. "Vimos um potencial surpreendente na América Latina e começamos a entregar pequenas remessas em áreas selecionadas com um plano de crescimento. Hoje em dia, esse plano da UPS não apenas oferece aos seus clientes um portfólio líder de serviços para suas demandas de logística e transporte, mas também a conexão de negócios daqui para todo o mercado global.”

Como as economias por toda a América Latina cresceram nos últimos 20 anos, como também a rede da UPS e seu leque de serviços se ampliaram lado a lado. Desde o início das operações em alguns mercados em 1989, a UPS atualmente orgulha-se de ter uma das redes mais extensas da Região, desenvolvida com o apoio de mais de 5.500 funcionários, 350 centros de operações e pontos de atendimento ao cliente e uma frota de mais de 1.000 veículos.

Além disso, o portfólio de serviços exclusivos da UPS expandiu-se nos últimos anos, oferecendo atualmente muito mais do que entregas padrões de remessas, passando pelo gerenciamento da cadeia de suprimentos, logística reversa, distribuição de carga, armazenagem e liberação alfandegária, bem como apoio financeiro da UPS Capital, o braço financeiro da companhia que fornece crédito a empresas que desejam importar equipamentos dos Estados Unidos. Cada serviço fornece para uma área específica da cadeia de suprimentos, a qual tem muitas partes em movimento, resultando em uma solução compreensiva da UPS para trazê-las todas de uma vez só.

O crescimento da UPS na região também representou uma contribuição considerável para as economias das comunidades que atendem por meio da geração de empregos, doações a entidades carentes e programa de voluntariado. Desde o início das operações na América Latina, a UPS contribuiu com horas voluntárias e suporte financeiro para organizações dedicadas em direcionar assuntos comunitários como alfabetização, combate a fome e sustentabilidade ambiental.

“Nossa história é muito interessante. O Brasil foi um dos primeiros países da América do Sul onde a UPS iniciou suas operações e após 20 anos, nossos serviços apoiam negócios por todo o País tanto com serviço doméstico como atendendo a demanda de envio de remessas globais”, diz Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil .

A UPS começou a operar voos do Brasil em 1998. Estes voos estão conectados a uma rede de quase 500 aeroportos no mundo todo. Atualmente, com 600 funcionários, a companhia atua em 14 aeroportos e 12 portos no País, que estão ligados a mais de 20 centros operacionais e de distribuição. Hoje em dia a empresa opera oito frequências de voos semanais do Aeroporto de Viracopos em Campinas, São Paulo para o Aeroporto de Ezeiza na Argentina e o de Bogotá na Colômbia.

Em resposta à crescente demanda do mercado, a UPS Brasil passou a oferecer desde então uma ampla gama de serviços do portfólio expandido da UPS Global, incluindo soluções de transporte, de tecnologia, de logística, gerenciamento da cadeia de suprimentos, serviços de logística reversa e liberação alfandegária e remessas financeiras. Em maio de 2009 a UPS lançou no Brasil dois novos serviços, UPS Domestic ExpressSM e UPS Domestic Express SaverSM para atender mais de 98 cidades do País. “ O novo serviço doméstico de remessas expressas está alinhado ao compromisso da UPS em excelência no serviço ao cliente e trata-se de uma grande oportunidade de investimento e crescimento no mercado doméstico brasileiro”, complementa Nadir Moreno.

A UPS foi criada em 1907 por um serviço de mensageiro que usava uma bicicleta, e que posteriormente transformou-se em um serviço de entregas de uma loja de departamentos; um serviço de entregas comum pelos Estados Unidos; um serviço de remessas internacionais de pacotes com sua própria companhia aérea e agora um parceiro de negócios de confiança que literalmente permite o comércio para seus clientes ao sincronizar o fluxo de mercadorias, informações e remessas financeiras. A UPS é a maior companhia de carga aérea e remessas expressas das Américas com serviços para o Canadá e em toda América Central, América do Sul e Caribe.

Com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS (NYSE:UPS) opera em mais de 200 países e territórios no mundo. A companhia pode ser localizada na internet pelo website UPS.com. Para obter notícias diretas, visite pressroom.ups.com/RSS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira