Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:10

Nasajon Sistemas adota ecobags como brinde

Pegando a onda verde, que foi reforçada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, com o lançamento da campanha "Saco é um saco", a Nasajon Sistemas - empresa carioca especializada em soluções de tecnologia para a gestão de empresas - adota a bolsa de material reciclado para agradar clientes e incentivar a consciência ecológica.

As ecobags, feitas de tecido cru e reciclado, já estão sendo a sensação até mesmo dentro da organização. Com a frase "Eu carrego essa idéia. 100%", o acessório promete virar mania nas convenções de Contabilidade e TI. A matéria-prima é confeccionada a partir do resíduo do tecido usual, extraído da fibra do algodão.

O grande diferencial das ecobags é seu conceito de unir o ecológico com o fashion. Silcadas em verde com tinta à base d'água, as bolsas foram produzidas pela Reciclar, a mesma empresa que é parceira da Nasajon no Projeto Fibra Nova (que fomenta a produção de peças artesanais feitas a partir da fibra do caule da bananeira).

"Com essa iniciativa a Nasajon pretende servir de exemplo, no mercado e em eventos, onde é comum a distribuição de brindes descartáveis. A ecobag, além de útil, é ecologicamente correta!", ressalta Claudio Nasajon, diretor da Nasajon Sistemas.

Estimativa do Ministério do Meio Ambiente mostra que 1,5 milhão de sacolas plásticas são usadas por hora no país. O descarte incorreto do material provoca sérios danos ao meio ambiente e a reutilização para armazenar lixo doméstico, por exemplo, não é recomendada. As sacolas tradicionais demoram cerca de 400 anos para se decompor na natureza, embora hoje ganhem cada vez mais importância as sacolas oxi-biodegradáveis, produzidas com um aditivo chamado d2w. Estas não prejudicam o meio ambiente e decompõem em até 18 meses.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira