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04/11/2009 - 08:11

SAP oferece serviços de manutenção que facilitam inovações

Com o SAP Enterprise Support, organizações maximizam o retorno sobre seus investimentos em softwares e inovam sem interromper suas operações. Na América Latina, empresas como a mexicana Ferromex ou a brasileira Karmann-Ghia otimizam seus processos com esta oferta de suporte

Miami, EUA, 30 de outubro de 2009 – Os sistemas de gerenciamento empresarial se tornam mais sofisticados a cada dia porque dão apoio a processos críticos que, se interrompidos, provocariam sérios problemas nas operações. Por isso, é fundamental contar com um suporte que permita otimizar a execução das atividades em toda a plataforma de negócios, e não apenas em determinadas aplicações. Com este panorama, a SAP lançou, há mais de um ano, sua oferta de serviços de manutenção e suporte, o SAP Enterprise Support. Clientes na América Latina, como a mexicana Ferromex ou a brasileira Karmann-Ghia, já estão experimentando os benefícios.

O Enterprise Support oferece às empresas controles contínuos de qualidade, análises de risco técnico constante e atua, também, como um canal de comunicação direta, que dá o suporte essencial 24 horas por dia, 7 dias por semana. Da mesma forma, os clientes contam com um acordo do nível de serviços, conforme o grau de urgência do pedido.

“Os sistemas de gerenciamento mais complexos exigem uma oferta de manutenção mais complexa. As necessidades de suporte mudaram, devem ir além de uma aplicação determinada e apoiar toda a plataforma”, explica Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP Latin America. “O foco do SAP Enterprise Support está na minimização dos riscos, associado à complexidade dos sistemas de gerenciamento. A SAP oferece aos seus clientes verificações contínuas de qualidade para identificar proativamente os riscos, enquanto os demais serviços de suporte atuam apenas de modo reativo. Prevenir é sempre melhor do que consertar”.

As empresas que contam com o serviço de manutenção da SAP constatam um impacto importante no desempenho dos seus processos críticos de negócios. Este é o caso da Ferromex, concessionária da maior rede ferroviária do México. A empresa necessita que a documentação dos carros, as guias de embarque e o faturamento funcionem de modo ideal, principalmente nas épocas de colheita agrícola, quando nível de atividade atinge um pico mais elevado. Com o apoio do SAP Enterprise Support, a Ferromex conseguiu otimizar estes processos sem interrupção das operações.

“Conseguimos uma redução substancial nos tempos de resposta do sistema em nível transacional, o que nos permitiu cumprir os pedidos dos nossos clientes durante a safra agrícola passada, responsável pela maior demanda no ano”, conta Oscar Macías, diretor de informática na Ferromex. “Contar com um serviço de suporte adequado permite maior eficiência e, em consequência, aumentamos o nível de satisfação dos nossos clientes”.

Outro exemplo é a empresa automobilística brasileira Karmann-Ghia do Brasil, cliente SAP desde 1999, que conseguiu enfrentar novos desafios surgidos na sua área de tecnologia, tais como a manutenção da continuidade dos negócios e a integração de novos processos, graças ao SAP Enterprise Support. A empresa pode agora proteger melhor os seus processos críticos e contar com uma resolução de problemas rápida e previsível.

“Os serviços do SAP Enterprise Support nos ajudarão a dar um suporte melhor aos nossos projetos internos, ao mesmo tempo em que permitem colocar em funcionamento as nossas operações de modo contínuo e eficiente. Temos uma área de tecnologia relativamente pequena e a SAP nos dá condições de implementar um ótimo padrão operacional, assim como executar as mudanças de modo rápido e seguro”, afirma Newton Vieira Jr, gerente de tecnologia na Karmann-Ghia.

A SAP oferta diversas possibilidaeds de manutenção e suporte por meio da linha de negócios Active Global Support (AGS), tais como SAP Enterprise Support, SAP Safeguarding e SAP MaxAttention. Estes serviços permitem que os clientes acionem as funcionalidades da suíte integrada de soluções SAP e da plataforma de processos de negócios.

“Para compor novos processos na plataforma, ter flexibilidade e agilidade perante as mudanças, além de gerenciar aplicações tanto da SAP como de terceiros e integrar o ecossistema de parceiros, fornecedores e clientes, é necessário um serviço de suporte como o oferecido pelo SAP Enterprise Support”, afirma Rodolpho Cardenuto. “Nenhuma empresa é isolada. Cada vez mais, todas fazem parte de uma rede de negócios e necessitam de um serviço de suporte que vá além do tradicional, para poder gerenciar esta complexidade e dar condições para uma inovação conjunta através do ecossistema”, concluiu Cardenuto.

SAP é o líder mundial em software de gestão de negócios *. Oferece serviços e aplicações que permitem que empresas de todos os tamanhos, em mais de 25 setores da indústria, gerenciem seus processos de negócio de forma mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a empresa tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP". [site www.sap.com]

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