Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:12

APMG (órgão oficial de homologação ITIL) aprova criação de certificação em Catálogo de Serviços

Certificação inédita proposta da Pink Elephant e newScale Inc. é aceita pelo órgão oficial de homologação ITIL.

São Paulo - A Pink Elephant anuncia que o APM Group (APMG), órgão oficial de homologação de ITIL, acaba de anunciar a criação de uma nova certificação complementar ITIL específica para profissionais da área de TI envolvidos com a elaboração e manutenção de melhores práticas em Catálogos de Serviços.

A Pink Elephant e a newScale Inc., fornecedora de soluções em software Service Catalog - propuseram o novo modelo de certificação baseado em suas experiências junto ao mercado de TI e nas pesquisas sobre ITIL. Com a nova certificação, a Pink criou o curso How To Create A Service Catalog According To ITIL Best Practices, desenvolvido para atender a necessidade de uma orientação específica sobre definição de serviços e a apresentação dos mesmos em um Catálogo de Serviços de TI.

Durante o segundo semestre deste ano será realizado um completo e rigoroso processo de homologação que compreenderá um curso teste independente sobre Service Catalog abrangendo noções básicas e fundamentais identificadas pela Pink Elephant e pela newScale.

Assim que o processo de certificação em Service Catalog for finalizado e lançado no final de 2009, as empresas autorizadas para treinamento (ATOs) poderão então desenvolver e apresentar conteúdo/materiais próprios (de treinamento) para a homologação.

Além disso, o novo curso também dará direito a créditos para 1.5 ITIL V3 e será apenas o segundo curso reconhecido em Complementary Guidance de ITIL V3, uma série de cursos sobre melhores práticas que visa complementar o conteúdo já existente de exames e certificações em ITIL V3.

“Catálogo de Serviços é um marco em gerenciamento de serviços de TI e a Pink foi a primeira empresa a oferecer um curso específico para profissionais que explica como identificar e descrever com precisão os serviços oferecidos pela área de TI aos clientes”, explica David Ratcliffe, presidente da Pink Elephant.

Clebert Mattos, diretor da Pink Elephant do Brasil, afirma que o novo curso já está disponível para turmas em São Paulo e, em pouco tempo, ganhará abrangência nacional. “É muito importante que o APMG tenha reconhecido a necessidade de uma certificação específica para Catálogo de Serviços e certamente iremos promover essa iniciativa.”

Perfil da Pink Elephant - Fundada em 1979 na Holanda e com sede em Toronto no Canadá, a Pink Elephant passou por várias etapas antes de ser conhecida mundialmente com empresa líder no segmento de Gerenciamento de Serviços de TI. Concebida inicialmente como uma empresa de outsourcing, se juntou em 1987 ao CCTA (atual OGC) órgão do governo inglês para desenvolver o modelo ITIL. Desde então, a Pink Elephant se mudou para o Canadá e é reconhecida globalmente como a empresa que introduziu o modelo ITIL na América do Norte.

A Pink Elephant é uma empresa de consultoria e educação para a área de Tecnologia da Informação. Esta companhia atua em três importantes frentes de negócios: Educação (Treinamento), Eventos (Conferências e Seminários) e Serviços(Consultoria). Esses três produtos se complementam e estão centradas na divulgação e implementação das melhores práticas de ITIL, objetivando uma melhor gestão da área de Tecnologia e, consequentemente, da empresa-cliente como um todo.

Atualmente, a Pink Elephant possui operações no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Malásia, Singapura e Arábia Saudita. No Brasil, iniciou suas operações em Julho de 2005 e conta com escritórios em São Paulo e Brasília (DF). [ Site:www.pinkelephant.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira