Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:48

Arizona desenvolve nova ferramenta voltada para produção de catálogos

A nova ferramenta da plataforma Visto, arizona.catalog, desenvolvida pela Arizona em parceria com a agência 21x28 e que já está sendo usada pela adidas, tem por objetivo otimizar o tempo e a qualidade no processo de produção de catálogos. Ela permite que o profissional - editor, arte-finalista, entre outros - trabalhe na web, de qualquer lugar do mundo, montando documentos como se utilizasse uma ferramenta de edição, permitindo selecionar imagens, dimensionar, rotacionar, adicionar texto e efeitos ou ligar essas imagens, por exemplo, a uma origem de dados proveniente de uma base. Isso acelera o processo de produção de catálogos, mantendo sincronismo com alterações relativas a preço.

As vantagens do arizona.catalog, que é único no mercado, são a possibilidade de trabalhar vários processos dentro de uma mesma fonte de documento, o que facilita o controle de qualidade do mesmo, além de acelerar a produção. "Com esse sistema o cliente poderá cuidar dessa produção em qualquer lugar do mundo no qual haja acesso a um computador, podendo alterar, aprovar e interagir com outros membros da equipe tendo o documento como centro e mantendo os dados do processo acoplados ao produto final. Isso permite uma fácil consulta e gera informações que podem ajudar em decisões futuras correlatas a produtos dessa categoria (catálogos)", explica Marcus Hadade, presidente da Arizona.

O arizona.catalog pode ser usado por qualquer empresa que fizer catálogos/mostruários/livretos de produtos, sejam editoras, empresas de moda, decoração, eletrodomésticos, entre outras. A ferramenta permite a visualização e gestão da produção de catálogos, com acompanhamento de prazos, colaboração online, remontagem de thumbnails, uso de templates etc. A ideia é que o cliente consiga criar seus materiais em cima de uma plataforma que está na web e com a segurança, agilidade e economia proporcionadas pelo Visto.

Além disso, o cliente consegue, dentre outras coisas, gerar várias saídas para o PDF, desde impressos até uma revista digital que, por sua vez, pode ser embedada em sites, blogs, redes sociais etc. A mesma revista digital pode ser utilizada para a compra de produtos da empresa através do catálogo, no chamado e-ordering. "Através desta ferramenta, o cliente terá uma visão do todo da publicação, fazendo ajustes de forma muito mais rápida e eficiente", completa Hadade. Por fim, as provas do material podem ser feitas no próprio papel em que ele será impresso, garantindo que o cliente veja o material exatamente do jeito que ele vai ficar.

Com o arizona.catalog, a plataforma Visto da Arizona passa a contar com oito ferramentas que podem ser utilizadas de forma independente ou em conjunto, de acordo com a necessidade de cada cliente. As demais ferramentas são storage, guide, go, proof, pages, retail e flow.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira