Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:50

Grupo Pão de Açúcar fideliza clientes com Virtual Target

Adepto às mídias digitais, o Grupo Pão de Açúcar aposta no email marketing como um canal facilitador para maior conhecimento e aproximação junto aos seus clientes.

No varejo, uma das principais ações de marketing são as promoções e, em busca de atingir seu target de forma mais assertiva, o Grupo Pão de Açúcar aposta no email marketing não apenas para envio automatizado de mensagens, mas também para mensuração. Visto como canal que permite o gerenciamento do envio das mensagens, bem como os resultados das campanhas de forma detalhada, o Grupo conta com a Virtual Target para retornos mais efetivos no processo de fidelização de clientes.

A plataforma é utilizada para os disparos de email marketing para as bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Clientes Pão de Açúcar Mais e Taeq. A ferramenta tornou-se fundamental na fidelização de clientes, pois permite disparos segmentados, nos quais o Grupo oferece benefícios exclusivos a um nicho específico de clientes. No Programa de Relacionamento Mais, o email marketing é a peça responsável por trazer o extrato de pontos aos clientes, para que acompanhem as vantagens obtidas pelo Programa.

Nas campanhas em geral, os disparos variam de acordo com as marcas e são realizados diariamente para um volume que representa a média de 15 milhões de envios por mês. Segundo Andrea Dietrich, coordenadora de e-marketing do Grupo Pão de Açúcar, o ponto forte da plataforma é a análise de resultados, funcionalidade que permite planejar uma estratégia de atuação qualificada, e que garante as melhores taxas de abertura, cliques e conversão.

“É difícil oferecer uma diferenciação frente a quantidade de players que atuam hoje no varejo. Não podemos pensar somente em preço e produto, temos que oferecer algo mais ao consumidor e o relacionamento é o diferencial. A comunicação digital possibilita este contato e a atuação por nichos. A Virtual Target é uma ferramenta bem completa, na qual conseguimos atuar de forma segmentada, sem dispersão, totalmente mensurável, e com investimento acessível que traz efetividade no retorno”, avalia Dietrich.

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. [ www.virtualtarget.com.br]

Perfil: A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. [www.virid.com.br ]

Grupo Pão de Açúcar - Pioneiro no setor varejista de alimento no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos no ano passado, é hoje a maior empresa de varejo do País com 1055 lojas, além de 75 postos de combustíveis e 142 drogarias. A operação da empresa está distribuída em 18 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e também no Distrito Federal, totalizados em mais de 1 milhão de m² de área de vendas e 69 mil colaboradores.

Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, o Grupo Pão de Açúcar mantém uma estrutura multiformato formada pelos modelos: supermercados (Pão de Açúcar, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de produtos eletrônicos/eletrodomésticos (Ponto Frio Extra-Eletro), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (rede Assai Atacadista). A empresa também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com o www.extra.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira