Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:52

Arcos Comunicação aposta em união no lançamento da nova marca e campanha para o Banco de Brasília


Agência investe na modernidade e humanização em “Mais Banco, Mais Você” .

Para refletir o momento de crescimento e reposicionamento vivido pelo Banco de Brasília, a Arcos Comunicação, que responde pela comunicação institucional do grupo, criou a nova marca do BRB que, em conjunto com a nova linha de comunicação, reforça a idéia de modernidade. As peças de divulgação tiveram como garoto-propaganda o ator Pedro Cardoso, reconhecido como um dos artistas mais carismáticos e populares do Brasil e que já vinha estrelando os comerciais do BRB e das suas coligadas. Com peças explicativas e bem-humoradas, a Arcos procurou resgatar os valores originais da instituição.

A nova marca foi inspirada nos desenhos de Lúcio Costa e Athos Bulcão e reforça a identificação do BRB com os brasilienses. A idéia foi procurar integrar as diversas empresas coligadas do banco, como a Corretora de Seguros BRB, a Cartão BRB e a Financeira Brasília sob o mesmo guarda-chuva de marca, confirmando o movimento de consolidação de grupo que o BRB quer deixar transparecer. O slogan institucional é o mesmo que vinha sendo trabalhado desde abril - Mais banco, mais você - denotando o foco da instituição nos seus públicos prioritários: os clientes e a sociedade.

Com o slogan, a Arcos trabalhou dois eixos de comunicação. O primeiro, “Mais Banco”, implica um banco fisicamente próximo do morador de Brasília, com um grande número de agências e pontos de atendimento e que é reconhecido por reinvestir no DF. Por outro lado, o “mais você” ressalta o relacionamento do cliente com o banco e destaca o compromisso com todos os correntistas, indo na contramão da imagem antiga de um banco voltado apenas para o funcionário público.

Com pouco tempo de divulgação, a campanha já apresenta resultados. Em uma recente pesquisa da empresa, em que foram ouvidas 1.131 pessoas, 94% aprovaram os comerciais recentes do banco – ou seja, em cada dez pessoas, nove responderam favoravelmente. Em outra pesquisa, para avaliar a receptividade da nova marca, os entrevistados em todo o Distrito Federal apontaram que ela é clara, bem-feita e interessante.

Todo o material produzido pela agência teve o objetivo de reposicionar o Banco de Brasília no mercado, que tem registrado lucros recordes em 2009.

ARCOS Comunicação - Com trinta anos no mercado publicitário, a Arcos Comunicação é uma agência de soluções. Atua nacionalmente, com pensamento regional, uma vez que possui escritórios próprios no Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Fortaleza e Natal. Na carteira de clientes, estão ainda a Infraero, Laboratório Abbott, o Banco de Brasília e a empresa de telefonia TIM, entre outros. Nos últimos 10 anos, a Arcos também vem atuando na área de promoção, com a Arcos Promo, que realiza trabalhos para empresas como a TIM e o cartão BRB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira