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04/11/2009 - 09:43

Brandsclub e smart Jardins reúnem renomados estilistas na customização de carros

Empresas organizam evento, que acontece amanhã (04/11), com renda revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Dar asas à imaginação em prol de uma causa mais do que justa. Seguindo essa proposta, as marcas 284, Carina Duek, Guerreiro, Jo de Mer, Lilly Sarti, Talie NK, Reserva, Thelure, Ventura e Zapalla customizam dez smarts. Os criativos buscaram inspiração em suas próprias criações e estilos para desenvolver a estampa que veste o compacto e moderno automóvel para duas pessoas.

A ação é fruto de uma parceria entre o Brandsclub, principal clube privado de compras online do país, e a smart Jardins. Juntas, as empresas realizam evento em prol da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

No dia 04 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h, Brandsclub e smart Jardins promovem festa para 200 convidados, que poderão conhecer de perto as criações. Ao longo do evento, será a vez das personalidades presentes customizarem um smart. Os onze compactos estarão disponíveis para venda, sendo que 2% da renda será revertida em prol da campanha do IBCC. “O resultado com certeza irá surpreender a todos”, afirma Cris Saddi, embaixadora da smart no Brasil.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a cada 100 mil mulheres no país o risco estimado é de 51 casos de câncer de mama. Na região Sudeste, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres com um risco estimado de 68 casos novos por 100 mil. Somente no estado de São Paulo foi estimado cerca de 15.640 casos da doença, sendo 5.940 na capital.

De acordo com o Dr. João Carlos Sampaio Góes, diretor do IBCC, eventos como esse contribuem para a conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença. “Iniciativas como a do Brandsclub e da smart Jardins auxiliam no processo de conscientização da sociedade sobre a importância da mamografia para detectar o câncer de mama no seu início, colaborando assim com o tratamento e a possível cura da doença, uma das que mais mata mulheres no Brasil e no mundo”, afirma.

Para Paulo Humberg, CEO do Brandsclub, o clube de compras buscou um parceiro com as mesmas características para juntos pensarem na ação em prol do IBCC. “Acreditamos que a smart tem um perfil parecido com o nosso, pois é uma marca inovadora, moderna, cool, socialmente responsável e está intimamente ligada à moda”, afirma o executivo. “Propusemos a parceria e juntos pensamos nos eventos”, destaca.

Cris Saddi, embaixadora da smart no Brasil, afirma que a parceria tem tudo a ver com o conceito ‘open your mind’ da smart. “Queremos mostrar, de forma lúdica, que os carros podem se vestir, assim como pessoas, de acordo com as situações cotidianas. A partir dessa ação o compacto smart mostra também sua vocação de ser um outdoor de estilos. Adotando esse conceito, propusemos uma brincadeira em prol de uma causa nobre”, finaliza Cris.

Brandsclub:Criado em março de 2009, o Brandsclub é um clube privado de compras pela Internet que comercializa peças de mais de 300 renomadas grifes nacionais e internacionais, como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure e Cartier, entre outros, com descontos de até 80%. Visite o site: www.brandsclub.com.br. Para se tornar um membro do clube, basta digitar o código BCGIFT

Smart: - O smart fortwo é um veículo de vocação urbana desenvolvido para duas pessoas. O compacto reúne tecnologia, qualidade e segurança, e oferece reduzidos níveis de consumo de combustível e emissão de poluentes. Seu conceito especial de espaço oferece vantagens no trânsito intenso das grandes cidades. Ágil e com tamanho ideal para o trânsito urbano, o modelo está disponível atualmente em 38 países. Desde a introdução da primeira geração, em 1998, mais de um milhão de veículos smart já foram vendidos em todo mundo.

IBCC e campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”: O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) é o responsável pela campanha Fashion Targets Breast Cancer para o Brasil, após fechar parceria com o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês). A campanha foi criada em 1994 para alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Iniciativa do estilista Ralph Lauren, que criou o alvo azul da campanha, após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, foi abraçada pelo CFDA e fez sucesso nos EUA. Em 1995, o logo chegou ao Brasil, onde superou até mesmo os resultados alcançados em seu país natal.

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