Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2009 - 10:16

Cresce a audiência de sites de livros e das fabricantes de automóveis

Em setembro de 2009, segundo o IBOPE Nielsen Online, a categoria Buscadores Portais e Comunidades atingiu 33,7 milhões de usuários únicos, com um tempo de 6 horas e 46 minutos por usuário. A categoria Telecomunicações e Serviços de Internet chegou a 33,5 milhões de usuários únicos, e um tempo individual de 9 horas e 38 minutos.

Categorias – número de usuários únicos e tempo de navegação por pessoa, incluindo aplicativos–setembro de 2009

Na comparação com agosto, houve diminuição da audiência única principalmente das categorias Ocasiões Especiais (-10,5%) e Informações Corporativas (-7,6%). No mesmo período, houve crescimento da audiência de sites de previsão do tempo, de fabricantes de automóveis, de gastronomia, de estilo de vida, de livros, de empréstimos e de corretoras de investimento.

“Das subcategorias que cresceram em setembro, a de livros e a de montadoras de automóveis são as que mais vêm se destacando nos últimos meses. Em três meses, a audiência dos sites de livros cresceu 13% e a dos sites das montadoras aumentou 21%”, disse José Calazans, analista de mídia do IBOPE Nielsen Online.

Evolução das subcategorias Livros e Fabricantes de Automóveis – em milhões de usuários únicos - trabalho e domicílios, Brasil - junho a setembro de 2009.

O número de usuários ativos em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões, 4,8% menos que no mês anterior. O tempo de uso total, incluindo aplicativos, chegou a 66 horas e 24 minutos, e o tempo de uso sem aplicativos foi de 43 horas e 51 minutos por pessoa, em setembro.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – setembro/2009.

“A diminuição da quantidade de usuários ativos e do tempo de uso não é relevante já que está diretamente relacionada com o fim de semana prolongado ocorrido entre os dias 5 e 7 de setembro”, explicou Calazans.

Em agosto, 80% dos usuários ativos utilizaram pelo menos uma vez em alguma segunda-feira do mês. Em setembro, esse índice caiu para 73%. Também houve diminuição da média de uso entre sexta e domingo. Por outro lado, cresceu o uso na terça e na quarta-feira.

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, é de 64,8 milhões de pessoas, segundo o IBOPE Nielsen Online.

Tráfego por dia da semana - trabalho e domicílios, Brasil – agosto e setembro/2009

Perfil: O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media e a Nielsen Company, líder mundial em medição do comportamento dos usuários da internet. A empresa está presente em dez países, por meio do maior painel de internautas do mercado, com mais de 200 mil colaboradores (16.055 no Brasil, em setembro de 2009). Por meio de uma tecnologia proprietária, é capaz de medir o comportamento dos usuários, bem como a atividade publicitária online, e fornecer dados sobre a internet mundial.[www.ibope.com.br].

Perfil do IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina fornecendo há mais de 65 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o hanking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira