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05/11/2009 - 10:16

C&A lança projeto C&A Collection com renomados estilistas


Marca consolida parcerias com importantes nomes do cenário fashion e democratiza a moda para todos

São Paulo (SP) - A C&A, sempre alinhada com as tendências da moda nacional e internacional, lança o C&A Collection, um projeto que consiste em parcerias com grandes estilistas. O objetivo é tornar acessíveis a todos os públicos coleções exclusivas de renomados profissionais do cenário fashion.

Essa iniciativa nasceu fundamentada no posicionamento da marca, que visa à democratização da moda por meio de arte, cultura e informação fashion. Líder no segmento de varejo de moda, a C&A pretende com o C&A Collection levar essa informação a um público mais amplo, com roupas de design exclusivo e preços acessíveis.

A C&A mais uma vez inova ao colocar, na mesma vitrine, três estilistas renomados, em tão pouco tempo, com coleções diversas para atender a gostos variados.

Para o lançamento oficial do C&A Collection, a marca convidou nomes de destaque da moda brasileira: Isabela Capeto, Reinaldo Lourenço e Amir Slama. O trio assina as coleções que entram nas lojas em novembro e dezembro.

A primeira iniciativa de 2009 começou a ser gerada ainda no primeiro semestre deste ano, com a parceria de sucesso entre a rede e o estilista Reinaldo Lourenço.

A carioca Isabela Capeto leva toda sua delicadeza para uma coleção infantil exclusiva. A estilista desenvolveu peças para meninas até 10 anos com inspiração no tema Pomar. A coleção poderá ser conferida a partir de 19 de novembro.

Em sua segunda coleção para a C&A, Reinaldo Lourenço criou peças com inspiração nas festas de réveillon e viagens de final de ano, com destaque para os vestidos no estilo anos 50, calças largas, bermudas, shorts e camisetas. As peças chegarão às lojas em 3 de dezembro.

Já a coleção praia será assinada por Amir Slama. O estilista desenvolveu estampas e modelagens exclusivas para biquínis, saídas de praia, chinelos e bolsas com inspiração no movimento punk e nos anos 90. As peças estarão nas lojas a partir de 26 de dezembro.

As coleções também estarão à venda, em quantidade limitada, pelo site da C&A (www.cea.com.br), o que possibilitará o acesso às peças criadas pelos estilistas em todo território nacional.

Essa é mais uma ação que fortalece a democratização da moda e leva conhecimento fashion a toda população.

Perfil da C&A - Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 33 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 170 lojas.

A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.

Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.

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