Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2009 - 10:17

Petit investe em marketing digital com Virtual Target

Loja utiliza email marketing para otimizar comunicação com seu público e analisa os relatórios minuciosos de acessibilidade oferecidos pela plataforma.

Aumentar a assertividade nos 40 mil envios de emails marketing mensais: esse foi o objetivo da Petit, rede de lojas especializada em produtos infantis, também presente no varejo online, ao aderir a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing.

A emissão das campanhas é realizada para a base de clientes da loja online, composta por 17 mil cadastros, e tem como foco trazer maior conversão em vendas no portal, que atualiza constantemente seu portfólio de produtos. As ações contam com avaliação da receptividade do destinatário pela loja virtual, e ainda são mensuradas através dos relatórios de acesso disponíveis na plataforma.

Para Vania Marola Almeida, Coordenadora de Marketing da Petit, o investimento em marketing digital é fundamental no e-commerce. “Pela Virtual Target, conseguimos chegar ao público almejado e, com os resultados, programar estratégias mais personalizadas de acordo com o perfil comportamental da base. O sistema anterior não permitia tanta assertividade na comunicação”, explica.

As campanhas são relacionadas com promoções, liquidações, lançamentos de produtos, ações de relacionamento e abertura de novas lojas. O público que recebe as mensagens tem perfil variado e mais de 80% são mulheres. Para ampliar a visibilidade do email marketing, a Petit integra as campanhas ao twitter da marca. O retorno destas ações é percebido, principalmente, no aumento do número de visitas na loja virtual.

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. [www.virtualtarget.com.br]

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. [ www.virid.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira