Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2009 - 10:06

Sony VAIO traz notebook mais fino do mundo e primeiro modelo com tv digital ao Brasil

Empresa continua demonstrando que o Brasil é um importante mercado e traz para este Natal o que há de mais moderno na categoria

São Paulo, 05 de novembro de 2009 – O Natal representa um dos períodos mais importantes para a indústria de bens de consumo, principalmente ao setor de eletroeletrônicos. A linha VAIO, da Sony, se preparou com força total e apresenta ao mercado quatro novos modelos.

A categoria de notebooks da Sony planeja bater o recorde histórico de vendas em 2009. Para atingir esta meta, aposta em produtos super Premium como o VAIO X (VPC-X111KB/B), recém-lançado no mercado internacional e que chega hoje às lojas do Brasil. Este é o modelo mais fino do mundo, com apenas 1,39 centímetros de espessura, além de ser um dos mais leves do mercado, pesando 760 gramas, o que representa metade do peso dos exemplares semelhantes da concorrência.

Toda esta leveza é possível devido à revolução no desenvolvimento de produto que a Sony trouxe para este modelo. A sua base de fibra de carbono e componentes especialmente desenhados, como placa mãe exclusiva, tela ultra fina e processador ultra compacto, proporcionam a este produto a menor espessura do mercado com a resistência e qualidade esperadas de um equipamento da Sony.

O VAIO X se destaca pela tela de 11,1 polegadas com o formato Real Widescreen e aspecto 16:9, permitindo ao usuário assistir filmes sem as tradicionais faixas pretas acima e abaixo da imagem. O notebook vem com processador Intel® de 1,86 GHz, sistema operacional Windows 7 Home Premium, 2 GB de memória RAM DDR2, disco de estado sólido SSD de 128 GB, leitor de cartões de memória Memory Stick Duo e SD, placa de rede Ethernet, rede wireless e Bluetooth, 2 portas USB 2.0 e webcam Motion Eye de 1.3MP. Sua bateria tem duração de até 6 horas, podendo ser estendida para até 16 horas com a bateria adicional (VGP-BPX19).

“O VAIO X é o mais moderno notebook no segmento de ultra portabilidade. É o resultado de inovações tecnológicas que fazem dele o mais fino e leve do mundo, com grande resistência e bateria de altíssima duração” afirma Francisco Simon, gerente de marketing e vendas da linha VAIO na Sony Brasil.

O VAIO X chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 6.999,00.

Primeiro Notebook com TV Digital totalmente integrada.

Há dois anos, a TV digital aberta chegou ao Brasil e, desde então, movimenta o mercado de televisores e conversores. O VAIO P (VGN-P730A) é o primeiro modelo com TV digital integrada, sem necessidade de receptor ou antena externa.

Este é o Pocketstyle PC da Sony, que pesa apenas 620 gramas e justifica seu nome, já que pode ser carregado facilmente no bolso de um paletó ou em uma pequena bolsa. Este laptop chegou ao Brasil em março deste ano, mas agora recebe um upgrade para permitir acesso à TV Digital aberta por meio do sinal 1Seg.

“O consumidor poderá assistir à programação de canais de TV aberta em seu notebook, sem necessidade de incluir acessórios, pois o receptor é totalmente integrado. No ano que vem, quem tiver o VAIO P poderá assistir aos jogos da Copa de qualquer lugar que tiver este sinal”, declara Willen Puccinelli, gerente de produto da linha VAIO na Sony Brasil.

O VAIO P está disponível nas cores branco, preto, vermelho, verde e dourado pelo mesmo preço sugerido de R$ 3.999,00. Os aparelhos são equipados com Windows 7 Home Basic, teclado isolado para maior conforto na digitação, fones de ouvido com Noise Cancelling, câmera e microfone integrados para fazer videoconferências, memória de 2GB, disco rígido de 80GB, tela de 8 polegadas e bateria padrão com duração de até 4 horas. Oferece ainda funções e teclas exclusivas, como o Instant Mode/Cross Media Bar, que permite uma inicialização rápida e acesso a conteúdo de entretenimento, arquivos e programas favoritos. Já a tecla Window Arrangement organiza automaticamente as janelas abertas na tela.

Para os internautas - Outro integrante da linha VAIO que passou por um aprimoramento foi o VAIO Mini Notebook Série W (VPC-W160AB). Com processador Atom de 1.66 GHz, tem tela de 10.1 polegadas e pesa apenas 1,19 kg. Ideal para os consumidores que precisam estar sempre conectados à internet. Um dos pontos que o diferencia de seus concorrentes é a alta resolução da tela (1366 x 768), que proporciona uma maior área de trabalho quando comparada com a resolução de 1024 x 600 presente nos demais netbooks do mercado.

A nova versão do VAIO W vem com Windows 7 Starter, memória RAM de 2GB, disco rígido de 250GB e estará disponível nas cores branco, marrom e rosa. Conta com Bluetooth e Wi-Fi integrados e bateria padrão com duração de até 3 horas. O preço sugerido também não mudou em relação ao modelo anterior. Permanece em R$ 1.999,00.

Blu-ray integra família NW - A série NW, já presente no mercado nacional, traduz a praticidade em notebooks de preço mais acessível, mas com recursos avançados, garantindo um alto desempenho. Neste mês, ela ganha mais um integrante, o VGN-NW260AF com leitor de Blu-ray, ideal para o consumidor que quer assistir filmes na melhor resolução disponível. Para completar a experiência em high definition, dispõe de processador Intel® Core™ 2 Duo P7450 (2.13GHz), memória de 4GB DDR2 SDRAM expansível até 8GB, disco rígido de 500GB, tela Real Widescreen de 15.5” com resolução 1366 x 768 e aspecto 16:9, bateria de até quatro horas de duração e sistema operacional Windows 7 Home Premium autêntico de 64 bits. Chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 3.999,00.

A série NW também é composta por outros três modelos com tela Real Widescreen de 15.5” de resolução 1366 x 768 e aspecto 16:9, 320GB de disco rígido e saída HDMI. O primeiro é o VGN-NW210AE, que dispõe de processador Intel Pentium T4300 (2.10 GHz), Windows 7 Home Basic de 64 bits e 3GB de memória RAM, pelo preço sugerido de R$ 2.799,00. O segundo modelo, VGN-NW220AF, conta com processador Intel Pentium T4400 (2.20 GHz), Windows 7 Home Premium de 64 bits e 4GB de memória RAM pelo preço sugerido de R$ 3.099,00. O terceiro da série NW é o VGN-NW250AF, com processador Intel® Core™ 2 Duo T6600 (2.20 GHz), Windows 7 Home Premium de 64 bits e memória RAM de 4GB pelo preço sugerido de R$ 3.699,00.

Cores que já movimentam o mercado - Outra série lançada com o Windows 7, em outubro, já está movimentando o mercado para o Natal. A série CW (VPC-CW13FB) conta com o design e o estilo da linha Colors, disponível em cinco cores (branco, preto, rosa, vermelho e azul). Vem com processador Intel® Core™ 2 Duo P 7450 (2.13 GHz), Windows 7 Home Premium de 64 bits, rede wireless integrada, 4GB de memória RAM, placa gráfica externa NVIDIA®, disco rígido de 320GB, Bluetooth, três portas USB e saída HDMI.

Mas não é só isto. A série conta com grandes inovações para o segmento, como o Multi Touch Pad, que permite aplicar zoom e rolar páginas facilmente com o uso de apenas dois dedos. Além dos softwares inteligentes como o VAIO Movie Story, VAIO Click to Disc, VAIO Media Plus, a Sony traz o novo VAIO Media Gallery, que permite ao consumidor acessar de uma maneira intuitiva seu conteúdo multimídia e ainda sugere e associa outros conteúdos disponíveis na internet. Seu preço sugerido é de R$3.999.

Todas as séries podem ser compradas pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.

VAIO na mídia - “E se a tecnologia fizesse você se sentir mais humano?” Partindo desse questionamento, a Sony Brasil reformulou seu hot site e sua identidade visual nos pontos de venda. A inspiração veio dos cinco sentidos humanos e de que forma os recursos modernos da linha VAIO aguçam cada um deles.

O hot site www.sony.com.br/vaio foi reformulado para acompanhar a nova identidade da linha. Ao acessar a página, os internautas podem clicar em uma figura relacionada a um sentido humano e assim conhecer os notebooks que contam com tecnologias que realçam esse sentido. O hot site também apresenta vídeos com depoimentos dos designers da Sony, contando como se inspiram para desenvolver os produtos. Os pontos de venda também foram repaginados. As vitrines das lojas Sony Style ganharam nova roupagem.

“Os notebooks VAIO são desenhados pensando no consumidor. O objetivo é que a alta tecnologia traga facilidade de uso de uma maneira intuitiva. Por isso investimos em softwares inteligentes como o VAIO Media Gallery e, pela primeira vez, colocamos os próprios desenhistas dos produtos para falar diretamente com o consumidor explicando estes conceitos”, afirma Francisco Simon.

A campanha de VAIO para a série CW também foi inspirada nos sentimentos humanos e nos momentos que trazem mais cor para a vida. Intitulada “Viva a Cores”, a campanha é um convite para todos aqueles que gostam de viver com mais estilo e buscam momentos especiais para quebrar a rotina do dia a dia. Momentos “a cores” serão veiculados nos anúncios impressos e nos banners que estarão nos principais portais do Brasil.

A campanha também foi inspiração para o concurso cultural “Viva a Cores”, que convidará os internautas a compartilharem vídeos com os momentos que encheram suas vidas de cor. O concurso tem um canal exclusivo no You Tube para veiculação destas gravações e os vídeos mais votados pelos visitantes do canal ganharão notebooks da série CW e até R$ 25 mil para fazer a viagem dos sonhos. * Os diferenciais no www.sony.com.br/vaio

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro e, em outubro, o Salvador Shopping, em Salvador, recebe a quinta loja da marca.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos. [www.sonystyle.com.br]

.[Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira