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CANAIS

06/11/2009 - 10:07

Allier representa tecnologias inovadoras no país e busca canais de venda

Neste ano, a distribuidora passou a comercializar no país quatro marcas iniciantes no mercado brasileiro: Zscaler, FastSoft, Digital Shredder e Teneros

São Paulo – A Allier, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD- Value Add Distributor), que atua com soluções tecnológicas voltadas à segurança corporativa e infraestrutura de rede, só em 2009 firmou aliança comercial com quatro fabricantes que possuem tecnologias novas para o mercado brasileiro e, agora, busca canais de venda para representar e propagar as marcas pelo país.

Neste ano, a distribuidora se aliou a fabricantes com soluções bastante específicas e que atuam em nichos de mercado tais como: Zscaler (soluções de segurança web baseada na tecnologia cloud computing, modelo SaaS); FastSoft (solução de otimização de entrega de conteúdo, através da Internet); Digital Shredder (solução para eliminação de dados de discos rígidos) e Teneros (solução de alta disponibilidade e disaster recovery para ambientes que utilizam Exchange como solução de correio eletrônico).

A fim de promover, representar e propagar as novas marcas no país, a Allier está buscando canais de venda mais dirigidos e especializados em soluções de segurança, otimização de rede, tráfego de internet, em alta disponibilidade e disaster recovery de email. Esse tipo de oferta requer grande conhecimento dos produtos e também dos mercados que demandam essas soluções.

A distribuidora já possui cerca de 50 canais de venda distribuídos por todo o país, mas com perfil bastante variado, desde consultores autônomos até integradores de grande porte.

“Apesar do cenário de crise no início do ano, 2009 foi um ano muito positivo para Allier. Nós conseguimos executar o que havíamos planejado para o ano, ao estabelecer parcerias com os quatro novos fabricantes, que passaram a fazer parte do nosso portfólio. Até o final do ano, continuaremos dando prioridade à captação de novas revendas para comercialização dessas soluções, esforço que se estenderá ao longo de 2010”, aponta Antônio Costa, diretor-geral da Allier.

Com menos de seis anos de operação, a Allier vem apresentando taxas de crescimento significativas ano a ano. O faturamento de R$ 5 milhões em 2007 mais que dobrou em 2008, atingindo a marca de R$ 11 milhões. A expectativa para este ano é crescer cerca de 15% em relação ao resultado do ano passado.

Faz parte das novidades para o início de 2010, o lançamento de um portal totalmente interativo para o canal de venda, o qual o revendedor poderá fazer registro de oportunidades; solicitação de estimativa de preço; solicitação de produtos para demonstração; estimativa de proposta, entre inúmeros outros serviços que irão facilitar a gestão para as revendas. [www.allier.com.br]

Allier -Fundada em 2003 na cidade do Rio de Janeiro, a Allier é uma distribuidora brasileira que atua em abrangência nacional por meio de seus canais de venda e que comercializa soluções tecnológicas voltadas à segurança corporativa, otimização de redes e tráfego da Internet.

A distribuidora possui um modelo de negócio bastante inovador baseado no faturamento direto ao cliente final e no modelo de comissão ao canal de venda. Dessa forma, a maioria (cerca de 80% das vendas) é faturada pela Allier diretamente para o cliente final, garantindo o trabalho conjunto e o envolvimento da distribuidora com os projetos de seus canais de venda.

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