Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2009 - 10:48

Satisfação garantida ou reembolso de dinheiro

The Famous Grouse assina campanha inédita em todo o Brasil no segmento de whisky.

Os consumidores que comprarem The Famous Grouse e não se sentirem satisfeitos com o sabor da bebida poderão encaminhar sua avaliação para a empresa e, se for comprovado algum aspecto negativo, haverá o reembolso integral do valor pago.

Amparado em pesquisa realizada no início do ano em Recife, uma das cidades-alvo de investimento em 2006 para lançamento da marca no país, que posiciona o whisky em quarto lugar no ranking das 13 marcas já comercializadas na cidade em apenas três anos de ações, e que mostra o quanto a experimentação conquista e fideliza novos consumidores, The Famous Grouse inova e lança uma campanha inédita no segmento de whisky, com reembolso aos consumidores não satisfeitos.

A confiança da marca também está calcada nos números internacionais: há mais de 25 anos, segundo dados Nielsen, The Famous Grouse é a marca mais consumida na Escócia.

“Estes dados, junto com a pesquisa, nos dão a certeza que ampliaremos no mínimo em 10% a base de consumo do whisky no Brasil”, aposta o gerente de Marketing para América Latina de The Famous Grouse, Nicholas Macchi.

A campanha “Desafio de Sabor” de The Famous Grouse, foi concebida na África do Sul, quando então o consumo da marca cresceu 11,5%, enquanto o mercado apresentou crescimento de 3,4%. No Brasil, a campanha conta com a supervisão criativa do Studio Flair e jurídica da da Promosorte – Promoções e Merchandising, ambas em São Paulo.

. Composta por um hotsite [www.desafiothefamous.com.br] e materiais de pontos de venda como gargaleiras, faixas de gondola, wobblers, a “Desafio de Sabor” será realizada de 01 de novembro a 31 de dezembro.

Concurso - Além do reembolso do valor pago caso o consumidor não esteja satisfeito com o sabor do whisky, The Famous Grouse também realiza simultaneamente a o concurso “Para onde o sabor te leva?”, onde os consumidores são convidados a encaminhar respostas para uma equipe julgadora que, ao final, avaliará a melhor resposta e, como prêmio, concederá uma viagem com acompanhante para a Escócia. No roteiro, recepção na The Famous Grouse Experience, programa de visitas ganhador do prêmio BAFTA – o Oscar inglês.

The Famous Grouse e a liderança no Duty Free: De acordo com dados da IWSR -- International Wine & Spirits Research – sobre o ano de 2008, The Famous Grouse é o scotch whisky mais vendido nas lojas Duty Free da Europa e o segundo mais vendido na Duty Free Global.

Com 14,9% de participação nas vendas do Duty Free Global, The Famous Grouse Finest apresentou um volume de comercialização de 394 mil caixas em todo o mundo, ultrapassando a terceira marca (Grants), que ficou com 366 mil caixas comercializadas no mesmo período.

Ainda segundo o IWSR, na Europa, The Famous Grouse ultrapassou Johnnie Walker Red Label e assumiu a liderança nas lojas Duty Free no continente.

Pontos de venda participantes da campanha, em São Paulo e em todo o Brasil, nas redes Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Wal-Mart e Bompreço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira