Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2009 - 10:58

Analistas técnicos terão certificado especial para a categoria

A partir de agora, os analistas técnicos, também conhecidos como grafistas, precisarão de certificado especial para emitir suas recomendações e relatórios: o CNPI-T (Certificado Nacional do Profissional de Investimento – Técnico.

Esse certificado será emitido pelo IBCPI (Instituto Brasileiro de Certificação do Profissional de Investimento), divisão de certificação da Apimec Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

“Os analistas técnicos agora não precisam mais fazer uma prova com conteúdos voltados aos analistas fundamentalistas, o que acontecia até então”, comenta Lucy Sousa sobre o novo exame que faz parte do sistema de certificação do grafista.

O CNPI-T poderá ser obtido através de duas provas: uma, o CT1: prova de três horas e dez minutos de duração com 72 questões de múltipla escolha contendo as seguintes matérias: Princípios de Análise Técnica; Dow, Elliott e Fibonacci; Retas, Tendências e Médias móveis; Stop, Suporte e Resistência; Volume & Contratos em Aberto. E o CB – Conteúdo Brasileiro, que já é realizado pelo IBCPI para a certificação do analista Fundamentalista e, a partir de agora, para o Técnico.

Perfil: A Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) tem como objetivo central estimular e apoiar qualquer tipo de ação que fomente os mercados financeiro e de capitais brasileiros. Atua como certificadora do profissional de investimento através do IBCPI (Instituto Brasileiro de Certificação do Profissional de Investimento). A associação, em âmbito nacional, congrega as seis Apimecs Regionais: Distrito Federal, Minas Gerais, Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira