Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2009 - 11:35

SESC Santos recebe o coreógrafo francês Allain Buffard

O espetáculo de dança “(Not) a Love Song”, integra o calendário official de comemorações do Ano da França no Brasil.

A cidade de Santos, em São Paulo, é a capital brasileira de dança entre os dias 1.º e 8 de novembro. A Bienal Sesc de Dança, evento que integra as comemorações oficiais do Ano da França no Brasil, conta com a participação de 38 companhias, entre elas, as francesas Allain Buffard e o Ballet de Lorraine. Serão, ao todo, 104 espetáculos em diferentes pontos da cidade litorânea.

No dia 3 de novembro quem subiu aos palcos do SESC Santos foi o grupo de Allain Buffard. O espetéculo, “(Not) a love Song” surpreendeu o público através de sua orginalidade. Afinal, mais do que a dança, Allain explorou a voz dos artistas de seu grupo, que cantam e falam seis idiomas diferentes em cena. O resultado final, como o próprio Buffard denomina, é um musical trágico. “São quatro artistas em cena, de diferentes nacionalidades. Na busca pelos intérpretes me preocupei com essa capacidade multidisciplinary”, explica o coreógrafo.

O grupo que segue caminho para o Rio de Janeiro já fez apresentações em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. “É minha terceira vez no Brasil, mas não conheço o Rio, estou bastante animado”, comentou o americano Miguel Gutierrez, intérprete do espetáculo. “Como artista acho muito fundamental poder assistir trabalhos de outras culturas e também estar em contato com um público diferente. Vivenciar experiências novas é sempre enriquecedor!”, afirmou.

As amigas Ana Carolina Aquino e Daphini Lima Moraes, ambas estudantes, adoraram o espetáculo. “É bem diferente, moderno. Gostei bastante. Trabalha todos os sentidos”, comenta Ana Carolina. “Tenho visto vários espetáculos que estão dentro da programação do Ano da França no Brasil. Não conheço a França mas acho muito uma oportunidade única a realização de diferentes projetos culturais desse país por aqui”.

A plateia também era composta por bailarinos de outras companhias que aproveitaram a oportunidade para conhecer o trabalho de Allain. “Acho muito rico para o desenvolvimento cultural do país a possibilidade de receber tantos trabalhos franceses de uma só vez”, comenta a bailarina Gisele Farias, de 21 anos, que participa do festival. “Já fui a alguns eventos do Ano da França no Brasil e gostei de todos”.

Quem também apreciou o espetáculo foi a bailarina Laura Bruno, que está na Bienal com o espetáculo Ensaio, do Projeto DR. “Adorei a mistura de linguagens e as referências ao cinema. É sempre um prazer acompanhar espetáculos franceses por aqui”, revelou.

Os patrocinadores do Ano da França no Brasil (http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/) são: Comitê de patrocinadores franceses: Accor, Air France, Alstom, Areva, Caixa Seguros, CNP Assurance, Câmara de Comércio França-Brasil, Dassault, DCNS, EADS, GDF SUEZ, Lafarge, PSAPeugeot Citroën, Renault, Saint-Gobain, Safran, Thales, Vallourec.

Patrocinadores brasileiros: Banco Fidis, Banco Itaú, Bradesco, BNDES, Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Banco do Brasil, Correios, Eletrobrás, Fiat, Gol, Grupo Pão de Açúcar, Infraero, Oi, Petrobras, Santander, Serpro.

Parceria: Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores, TV5Monde, Ubifrance, Aliança Francesa, CulturesFrance, TV Brasil, SESC, SESC SP. Realização:Governo Federal do Brasil e República Francesa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira