Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2009 - 09:00

Casa da Criação cria para 2ª fase da campanha da CEG focada na redução do IPVA

Como resultado da última campanha realizada no estado pela CEG, o Rio de Janeiro bateu recorde de conversões para o uso do Gás Natural Veicular (GNV). A empresa, acreditando que haverá um novo crescimento do volume de instalações de kit gás ainda neste final de ano, lança a segunda etapa da campanha, criada pela Casa da Criação para a CEG, CEG RIO. O objetivo desta etapa da campanha é estimular o uso do GNV e promover o aumento da conversão de veículos, esclarecendo a vantagem econômica do produto e incrementando as vendas.

Dados do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) revelam que o carioca está=realmente apostando no GNV. De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 23 mil conversões. Com isso, o Rio continua na liderança deste mercado, sendo responsável por 85% do total de instalações de kit gás realizadas no país. No período da campanha, foram realizadas 8.916 conversões no Rio de Janeiro.

Com o conceito "Tá no GNV, tá no lucro", o foco desta campanha é informar sobre o benefício com a redução do IPVA, já que nesta época do ano o consumidor já começa a se preocupar com os gastos de inicio de ano. A ação ressalta que o consumidor que fizer a conversão ainda este ano, e a vistoria do Detran até dezembro, poderá usufruir do benefício do desconto de 75% já em 2010.

Para garantir o benefício do IPVA é necessário fazer a homologação num organismo de inspeção credenciado pelo Inmetro e realizar agendamento no DETRAN para a troca do documento de alteração do tipo de combustível, após a instalação do kit gás.

Historicamente, muitos motoristas acabam deixando para fazer a conversão nesta época, atraídos pelo desconto de 75% do IPVA. Além disso, o preço do GNV na bomba, que vem apresentando queda desde o início do ano, aliado à alta do álcool, vem contribuído fortemente para o aumento do uso do GNV no Rio de Janeiro.

A estratégica de mídia da agência conta com spot em rádios, mídia exterior, com inserções em banca de jornal (capital), outdoor (interior) e painéis, além de internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira