Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2009 - 09:01

Dia de Ouro Magazine lLiza promove a sustentabilidade da lata de aço

Associação Brasileira de Embalagem de Aço anuncia parceria em nível nacional para desmistificar informações sobre alimentos enlatados.

São Paulo – Nos dias 7 e 8 de novembro, o Magazine Luiza promove nova edição do Dia de Ouro, tradicional ação da rede varejista que conta com diversas promoções e premiações exclusivas. Na ocasião, clientes Ouro de todo o Brasil, que adquirirem produtos na área de cozinha nas lojas da rede, levarão para casa um kit especial oferecido Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço). A ação tem como objetivo aproximar a entidade do público consumidor desmistificando os preconceitos sobre latas amassadas e conservantes químicos em produtos enlatados.

A promoção será anunciada na TV Luiza (transmitida às lojas) e em mais de 1 milhão de tablóides promocionais. ”A nossa motivação é poder levar informação de uma forma diferenciada para contribuir com a formação do consumidor consciente. Parcerias como esta mostram que a sustentabilidade começa na gôndola do supermercado, na escolha de um produto com uma embalagem segura e menos nociva para o meio ambiente”, explica Thaís Fagury, gerente executiva da Abeaço.

A lata de aço é reconhecida mundialmente como a melhor opção para conservar alimentos, por causa de suas características de segurança e inviolabilidade. A tecnologia presente no mercado há mais de 20 anos garante que mesmo quando a lata amassa, o aço não tem contato com o alimento. Além disso, quando descartada na Natureza, a lata de aço demora de três a dez anos para se decompor. Dessa forma, a sua matéria prima retorna ao meio ambiente reiniciando o seu ciclo de forma natural. Um forte exemplo são os países europeus e asiáticos, os mais rígidos em questões de legislação ambiental, que recomendam o uso deste material.

A Abeaço preparou mais de 10 mil kits contendo uma lata de ervilha em conserva, uma lata de extrato de tomate e uma revista Verdades e Mentiras sobre a lata de aço para serem distribuídos nas 350 lojas do Magazine Luiza. A expectativa é atingir mais de 1 milhão de consumidores.

Abeaço - A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 para fortalecer o mercado de embalagem de aço e dar suporte técnico e mercadológico a seus fabricantes. A entidade também busca aproximar interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções, produtos e negócios para os seus associados, no Brasil e no exterior.

Magazine Luiza-Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 455 lojas distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus quase 13 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à empresa, e há doze anos ela figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings do Instituto Great Place to Work e da revista Exame.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira