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07/11/2009 - 09:02

Spoleto investe em campanhas no fim do ano


Ações foram elaboradas com base nas sugestões dos próprios clientes.

O Spoleto reservou o mês de novembro para lançar duas campanhas e uma ação de marketing de guerrilha assinadas pela Artplan. Todas desenvolvidas para atender as solicitações mais frequentes dos clientes, com investimento total de R$ 1,5 milhão.

- Damos ao consumidor muita abertura para sugerir ideias, promoções, receitas etc. Reunimos algumas sugestões e vamos atendê-lo oferecendo ação inédita para o ponto de venda, promoção em parceria com a Coca-Cola e apostamos no lançamento de um novo produto para o cardápio, que promete ser muito bem aceito - declara Jacqueline Lopes, diretora de marketing da rede de culinária italiana.

A primeira campanha a entrar em cartaz é a Copomania. Em parceria com a Coca-Cola, serão distribuídos 150 mil copos com o design da latinha da marca de refrigerante. São três cores diferentes para o cliente colecionar. A mecânica para adquiri-los é: na compra de uma refeição (qualquer prato do menu) + um refrigerante + R$ 2,90, o cliente leva o copo estilizado. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

A campanha da promoção Copomania é a última com mídia nacional do Spoleto em 2009. Ela segue o conceito de alegria e divertimento que a marca transmite. O filme simula um jogo divertido, envolvendo copos, marcas e produtos que aparecem e desaparecem. Foram criadas peças para mobiliário urbano no Rio de Janeiro, filme para TV a cabo, spots de rádios e anúncio em revistas semanais.

Num segundo momento, pela primeira vez a rede de culinária realizará uma ação de marketing de guerrilha com um milhão de tíquetes promocionais no ponto de venda e em encartes distribuídos na imprensa. Nos 192 restaurantes espalhados pelo Brasil, serão distribuídos 500 mil cupons promocionais com diferentes descontos para o consumidor. Paralelamente, 500 mil folhetos serão encartados nos jornais O Globo (Rio de Janeiro) e O Estado de São Paulo. A expectativa do Spoleto é obter 5% de retorno do uso da inédita promoção. “Queremos presentear principalmente quem já é fiel à marca”, diz Jacqueline.

E, para concluir, o Spoleto lança um produto inédito em seu cardápio: o sanduíche Pane Romano. De fabricação própria, ele estreia como uma opção de lanche rápido, principalmente fora dos horários de almoço e jantar, e para atender os que preferem sugestões mais leves e rápidas para acompanhar uma salada. A rede espera vender 60 mil unidades por mês e incrementar o faturamento em R$ 900 mil por mês com a chegada do novo produto.

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