Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2009 - 09:16

Rolls-Royce reforça rede global de suporte marítimo com nova instalação em Niterói


John Paterson, presidente da Rolls-Royce Marine e Laudio Nogues, diretor Regional da Rolls-Royce Marine

Instalações de 13.000 m2, com investimentos de R$ 15 milhões.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia está ampliando sua capacidade de suporte ao cliente na América do Sul com um novo Centro de Serviços Marítimos localizado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

A Rolls-Royce investiu R$ 15 milhões na nova instalação em Niterói para servir ao acelerado crescimento da sua base instalada de equipamentos na região. A nova instalação fornecerá um forte apoio de serviços a clientes da crescente frota de embarcações de apoio offshore do Brasil, muitas das quais possuem os mais eficientes e tecnologicamente avançados sistemas de energia e propulsão projetados e fornecidos pela Rolls-Royce.

A nova instalação de 13.000 m2, com acesso direto à Baía de Guanabara, terá uma área de oficina de 2.100 m2, com uma capacidade de erguer pesos de 100 toneladas, uma área de usinagem com equipamento de última geração e uma área separada para limpeza, jateamento de areia e pintura. Será a mais avançada na região, e uma vez totalmente operacional — no início do próximo ano — gerará até 100 novos empregos.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, representado pelo vice-prefeito José Vicente Filho, juntaram-se a John Paterson, presidente da Rolls-Royce Marine e Laudio Nogues, diretor Regional da Rolls-Royce Marine, na cerimônia de inauguração, realizada no dia 6 de novembro (sexta-feira) na Ilha do Caju, Niterói, Rio de Janeiro.

Na cerimônia de abertura, John Paterson declarou: “A expansão de nossa rede global de centros de serviço é fundamental para o maior desenvolvimento de nossa capacidade de suporte aos clientes, e nossa base instalada de equipamentos em contínua expansão. Aqui no Brasil, isso é predominantemente focado no crescente setor offshore de petróleo e gás.”

Já o diretor regional e vice-presidente da Rolls-Royce Marine-América do Sul Laudio Nogues Filho, lembrou que há tempos estão trabalhando por uma América do Sul independente. Segundo ele neste continente o segmento tem crescido por volta de 40%, 'e no ano em que a Rolls-Royce comemora seus 50 anos de Brasil não poderiam estar inaugurando um Centro de Serviços Marítimos em melhor momento. A intenção é que estas instalações sejam o hub da América do Sul onde aconteça as soluções integradas, tecnologia de ponta, custos competitivos e qualificação de mão-de-obra, marcas determinantes da Rolls-Royce no mundo”, frisou Nogues Filho.

Em 2009, a Rolls-Royce também abriu novas instalações em Galveston (Texas) e Newfoundland (Canadá), e recentemente ampliou as instalações em Seattle (Washington), Veracruz (México), Mumbai (Índia), Gênova (Itália) e Cingapura.

Perfil: A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu posições fortes em seus quatro mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

A empresa tem uma ampla base de clientes que inclui mais de 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes no segmento marítimo, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países.

Em 2008, a Rolls-Royce e seus parceiros investiram £885 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total tem o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto ambiental de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce é um dos líderes mundiais em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e conhecimento a cerca de 30.000 embarcações nos mercados offshore, mercante e naval de superfície e submarino. Sua linha central de produtos inclui projeto de navios e sistemas, motores a diesel, turbinas a gás, hélices, thursters, hidrojatos, sistemas de estabilização e manobra, e maquinário de convés.

A Rolls-Royce vem fornecendo produtos e serviços aos mercados aeroespacial civil e militar, marítimo e de energia brasileiros desde a década de 1950, e atualmente emprega cerca de 500 funcionários.

Existem em operação no Brasil mais de 100 Embarcações de Suprimento de Plataformas (PSV, Platform Supply Vessels) e embarcações do tipo Rebocador, de Suprimento e de Manuseio de Âncoras (AHTS, Anchor Handling Tug Supply) dotadas de equipamento Rolls-Royce. Quarenta dessas, construídas por estaleiros brasileiros, seguem o projeto UT da Rolls-Royce.

Os principais clientes do Grupo no setor aeroespacial civil brasileiro são a TAM, que utiliza motores Rolls-Royce Trent 500 em seus A340s, e a Embraer, que emprega o AE3007 para impulsionar as aeronaves da série ERJ145, regional, e os Jatos Executivos Legacy 600. A Força Aérea Brasileira tem utilizado motores Rolls-Royce desde 1953, e a Marinha do Brasil usa turbinas a gás numa variedade de embarcações e fragatas. No setor de energia, a Rolls-Royce supre a Petrobras com sistemas offshore e terrestres de geração energia elétrica e compressores centrífugos de gás para o projeto do gasoduto Gasene.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira