Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2007 - 08:30

Conexão Eficaz

Site do achocolatado Muky acerta o alvo via rede

Na era das novas mídias e da convergência digital, as marcas são desafiadas a buscar os mais diversos caminhos para estabelecer canais de comunicação eficientes com o seu público. Nesse contexto, um planejamento de mídia de uma empresa moderna não pode fechar os olhos para as possibilidades geradas pela explosão do uso da internet.

Com este desafio em mente, a Bretzke Alimentos apostou com sucesso na criação de um website exclusivo para promover o relançamento do achocolatado Muky. Em menos de um ano de funcionamento o site já alcançou mais de 450 mil visitas e cerca de 1,7 milhão de páginas visualizadas, promovendo um intercâmbio direto e eficaz entre a marca e o seu principal público consumidor.

A idéia de criar um site tradicional não seria suficiente para garantir que o produto se tornasse reconhecido e desejado pelo público. Era necessário investir em ferramentas interativas que tornassem mais rica experiência do usuário diante do computador, num processo que levasse o site um passo além de ser apenas um simples “cartão de visitas” da marca.

Desenvolvido pela Fonix Multimídia, o site do Muky faz muito mais do que complementar as outras ações de divulgação do produto: ele tornou-se uma ferramenta fundamental na conquista de um público de 06 a 15 anos e na identificação de seu perfil de consumo, que servem de base para futuras ações de comunicação da marca. Fatores que ajudaram a consolidar a posição do Muky como o terceiro achocolatado mais vendido no país – com 4,3% do mercado.

A aposta na interatividade mostrou-se acertada: ao incorporar o universo lúdico dos games e outras ferramentas interativas – como fotolog e fórum de discussão – o site apela direto à conectividade tão em voga entre o público jovem urbano, que nasceu e cresceu na era dos computadores pessoais e hoje se relaciona através de um espaço criado pela marca.

Uma pesquisa recente do IBGE que traçou o perfil dos usuários de internet mostra que os jovens entre 10 e 14 anos representam 24% dos mais de 32 milhões de brasileiros que já acessaram a rede mundial de computadores pelo menos uma vez.

O site é dividido em três áreas principais: a área inicial que abriga seções de atualidades, cultura, receitas de doces e bebidas e um mural de recados. Uma segunda área traz um hotsite batizado “Loucos por Chocolate”, que fala diretamente aos amantes do produto com seções sobre a história do chocolate, além de trazer informações completas sobre o Muky e wallpapers temáticos.

A terceira área do site chama-se Divirta-se e reúne os diferenciais que conquistaram o público com diversos games interativos, numa área restrita aos cerca de 32 mil usuários cadastrados. O game de maior sucesso chama-se Multi-Fighters, um jogo de RPG onde os usuários assumem personagens e se enfrentam entre si em desafios de sorte e inteligência.

As meninas se ligam no Choco Fashion, um espaço onde elas se divertem montando o guarda-roupa das personagens. O site abriga ainda o jogo Mundo Lúdico e um Chocolog para cada usuário expor suas fotos. Em comum, os jogos buscam, através do entretenimento, promover um conteúdo educativo que enriqueça os conhecimentos dos usuários.

O site levou cerca de quatro meses para ser desenvolvido e já consumiu R$ 150 mil em investimentos, na manutenção constante de todos os elementos envolvidos em seu funcionamento. Ao todo são oito colaboradores responsáveis pela atualização de conteúdos e a administração de ferramentas como: Adobe Flash, Flash Communication Server e outras tecnologias, como Ajax e PHP, que proporcionam os modernos efeitos gráficos e recursos interativos.

Para manter o interesse de um público sempre ávido por novidades, a Bretzke têm programada a atualização dos games, com novas fases, recursos e personagens, além da criação de um sistema de premiação para os usuários através de um clube de fidelidade.

Com mais de quarenta anos de atuação, a Bretzke Alimentos, de Jaraguá do Sul (SC), se dedica à produção de achocolatados, gelatinas, flans, misturas para bolos e milkshakes, refrescos em pó, confeitos e temperos, comercializados em todo o Brasil e exportados para diversos países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira