Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2009 - 09:00

Connectcom investe em produto para Pessoa Física & Home Office

Com sua capacitação em gestão de equipamentos e prestação de serviços em TI comprovada pelos mais de 100.000 equipamentos mantidos e instalados em ambiente corporativo – incluindo desktops, redes, storage e servidores – nos seus 15 anos de atividade, a Connectcom estruturou um serviço específico para infraestrutura de microinformática de usuários Pessoa Física e Home Office. A meta é ter uma base de pelo menos 2 milhões de clientes até 2010.

O plano de negócio definido pela Connectcom não prevê a busca individual desses usuários. A meta é fechar acordos com empresas que têm grande base de clientes e vejam a prestação de serviço adicionado como forma de manutenção da base de clientes ou que estejam procurando ou necessitando adicionar serviços de alto valor agregado com vistas a conquistar ou fidelizar seus clientes finais. Ou seja, o público a ser buscado pela Connectcom são seguradoras, empresas de cartões de crédito, bancos, portais de Internet, fabricantes de equipamentos de informática que desejam fortalecer a presença no segmento de Pessoa Física e Home Office, empresas de marketing, operadoras de telecom e de televisão, emissoras de rádio, entre outras.

A solução – que mereceu investimentos próximos a R$ 500 mil nos últimos seis meses, com recursos próprios – está voltada a estabelecer ou restabelecer completamente as funcionalidades de desktops e notebooks; impressoras; configuração da rede local & WIFI; configuração de Sistema Operacional; acesso a internet e configuração de Browser; configuração e suporte ao Pacote MS Office; e-mail; anti-Vírus; e consultoria para aquisição de novos periféricos e software.

Para o cliente final, os benefícios envolvem a aquisição de suporte especializado e experiente para solução dos mais importantes problemas que podem ocorrer através do atendimento remoto, (um técnico da Connectcom acessa o micro remotamente e tenta solucionar o problema), ou no ambiente do cliente. Todas as visitas são agendadas e os serviços prestados por uma equipe com experiência comprovada e com processos certificados ISO 9001:2000 desde 1999 pela Fundação Vanzolini, Sistema de Qualidade baseado em metas de desempenho, PDP – Programa de Desenvolvimento Profissional, ERP com SAP Business One, Sistema de Gestão de Chamados INFOROAD e ITIL Compliance.

Essa solução surge em resultado de um processo de reestruturação da linha de produtos da Connectcom, que objetiva ampliar o leque e disponibilizar produtos com retornos imediatos e agilidade na contratação.

Perfil: A Connectcom (www.connectcom.com.br), fundada em 1994, é uma provedora de consultoria em Data Center e de serviços de outsourcing. Na área de Data Center, disponibiliza softwares, serviços de projeto e de gerenciamento de infra-estrutura. Outsourcing responde pela manutenção e instalação de mais de 100.000 equipamentos de clientes, incluindo desktops, redes, storage e servidores. A empresa também trabalha com virtualização de desktop e aplicações, fazendo uso da tecnologia Thin Client, com comprovada redução de custos de propriedade e de administração. Para isso, atua em todo o território nacional através de sua sede, em São Paulo-SP, e de suas filiais em Rio de Janeiro-RJ e Belo Horizonte-MG, e conta com parceiros internacionais e nacionais. Os mais de 800 colaboradores diretos da Connectcom são continuamente atualizados segundo as diretrizes de seu Programa de Desenvolvimento Profissional. Nos últimos 10 anos, a Connectcom registra crescimento acima de 20% ao ano, sendo que em 2008 sua receita foi da ordem de R$ 36 milhões, sendo que 83% desse total são recorrentes. A isso se soma turnover abaixo de 3%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira