Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2009 - 09:21

Daval International recebe designação de Medicamento Órfão para tratamento da doença do neurônio motor

Londres -Após o fornecimento de dados clínicos e científicos à Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, a empresa de propriedade privada do Reino Unido Daval International Limited (http://www.davalinternational.com) foi informada que seu agente anti-inflamatório inovador AIMSPRO(R) foi certificado com uma designação de Medicamento Órfão para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig, é a forma mais comum da Doença do Neurônio Motor. O AIMSPRO já obteve o Status Órfão TGA (Therapeutic Goods Administration) na Austrália para o tratamento da ELA e da Krabbe Leukodystrophy (doença de Krabbe). Propostas têm sido feitas à Daval para conduzir uma experiência internacional,multicentro e clínica a fim de determinar se os pacientes ELA podem se beneficiar com o medicamento sob condições duplo-cegas.

O AIMSPRO é um medicamento da nova geração biológica, nascido e manufaturado na Austrália com um registro de exportação TGA. Ele é um derivado do soro caprino hiperimune e está atualmente na Fase II de experimentação na Europa para Esclerodermia e para disfunção vesical em Esclerose Múltipla Progressiva Secundária. Ambas as experiências estão previstas para serem apresentadas no primeiro semestre de 2010.

A forma veterinária do produto, o Ceremben(R) tem demonstrado eficácia, segurança e tolerabilidade em cavalos. O órgão regulador australiano, o APVMA, recentemente concedeu ao Ceremben uma permissão de promoção e vendas a Cirurgiões Veterinários para o tratamento da endotoxemia equina.| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira