Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2009 - 09:45

W3haus cria site da Copa Petrobras de Handebol


Torneio conta com a participação de escolas de todo o País e terá uma página oficial na Internet com álbum de figurinhas e customizador de uniformes e escudos.

A Petrobras investe na internet como principal canal de comunicação da Copa Petrobras de Handebol, a copa conta com a participação de escolas de todo o país. Para promover o campeonato e manter o interesse dos participantes e suas torcidas, a agência de comunicação digital W3haus desenvolveu o site www.copapetrobrashandebol.com.br

A copa tem como objetivo incentivar a prática do esporte nas escolas, revelar novos talentos, além de promover um intercâmbio entre os adolescentes brasileiros. Na etapa final participarão 32 equipes classificadas entre as diversas escolas de todo o Brasil, sendo 16 femininas e 16 masculinas, com idades entre 11 e 14 anos (nascidos entre 1995 e 1998).

Para a Petrobras a internet é um dos grandes canais de comunicação entre os jovens atualmente. Pensando nisso e no crescimento das redes sociais, a empresa resolveu apostar como principal ferramenta de relacionamento para este evento, a criação de um site dinâmico e interativo que mantivesse, durante todo o ano, o interesse e a participação dos envolvidos no campeonato.

De acordo com Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus, o desafio da agência era criar um ambiente com conteúdo próximo ao público envolvido, com ferramentas que os jovens já estão habituados a usar e que facilitassem a disseminação da competição, aliando o nome da Petrobras com o incentivo ao handebol. “Através desse espaço, a Petrobras está não só apoiando o esporte, está criando um ambiente lúdico, de diversão e relacionamento e que não se limita ao público participante”, completa Ritter.

Uma das principais atrações do site é o álbum de figurinhas virtual. Trata-se de uma página para cada time completá-la com as fotos e perfis de seus jogadores. Vídeos das principais jogadas, gritos de torcidas, entre outras ações, poderão ser postadas, transformando o endereço numa grande rede social.

Segundo Chico Baldini, diretor de criação da agência, o customizador online de uniformes e escudos será outro grande atrativo do site “Todo jovem que gosta de esporte já sonhou em criar um escudo ou o design de um uniforme. Esse tipo de ferramenta é mania, porém existem poucas na Internet. Sendo assim, criamos um link que possibilitará aos aficcionados, mesmo aqueles que não estiverem participando do torneio, a criarem símbolos para os seus times.” aponta.

Cliente: Petrobras | Diretor de Criação: Chico Baldini | Gerente de Projeto: Rodrigo Meurer | Diretor de Atendimento: Tiago Ritter | Atendimento: Danielle Tubino | Planejamento Criativo: Eduardo Menezes e Gabriel Schmitt | Arquiteto da Informação: João de Freitas | Design: Carolina Janovik | 3D: Fabio Duarte | Ilustrações: Ricardo Lima e Vinicius Stein | Diretor Motion Graphics: Matias Causa | Programação: Gustavo Allebrandt e Victor Scheibe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira