Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2009 - 10:06

HUGHES anuncia 490.000 de assinantes no 3T09, crescimento de 16% ante o mesmo período em 2008

Área de consumo marca novo recorde de crescimento em receitas de serviços impulsionado por banda larga.

São Paulo – A HUGHES, líder global em soluções e serviços de rede de satélite de banda larga, anunciou os resultados financeiros do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2009. As operações consolidadas da HUGHES foram classificadas em quatro segmentos reportáveis: banda larga na América do Norte; banda larga internacional; sistemas de telecomunicações, corporativo e outros. Os segmentos de banda larga na América do Norte, banda larga internacional e sistemas de telecomunicações representam todas as operações da Hughes Network Systems, LLC (“HNS”), a principal subsidiária de operações da HUGHES.

Destaques Financeiros (até 30 de setembro de 2009): · Receita de $747 milhões em comparação a $775 milhões no período de nove meses encerrado em setembro de 2008, uma queda de 1% em uma base de dólar constante.

· A receita de serviços subiu 13% em relação ao período de nove meses encerrado em setembro de 2008, 16% em uma base de dólar constante. A receita de serviços de banda larga subiu 13%, 17% em uma base constante de dólar.

·EBITDA ajustado de $117 milhões com um crescimento de 10% em relação ao período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2008.

· Número total de assinantes de 490.000 em 30 de setembro de 2009, refletindo um crescimento de 16% em relação à base de assinantes em 30 de setembro de 2008.

· Caixa de operações positivo de $111 milhões em comparação a $40 milhões no período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2008.

Destaques Recentes: . A HNS e a Barrett Xplore Inc., o maior fornecedor de banda larga de região rural do Canadá, assinaram um contrato em agosto de 2009 sob o qual a Barrett Xplore se compromete a adquirir e operar mais de 10Gbps de capacidade no Júpiter, satélite de alto desempenho de próxima geração da HUGHES. O Júpiter é projetado com mais de 100Gbps de capacidade, representando um aumento de dez vezes em relação aos satélites existentes e tem lançamento agendado para 2012. O contrato está avaliado em mais de US$100 milhões.

· A Avanti Communications Group Plc e a HNS assinaram um contrato estrutural de vários anos em outubro de 2009 pelo qual a subsidiária européia da HNS fornecerá à Avanti oito gateways e 50.000 terminais na instalação do cliente para operar no HYLAs, o primeiro satélite dedicado de banda larga Ka de alto desempenho da Europa, a ser lançado em 2010. O valor do contrato é de $24 milhões, assumindo a implementação total da rede planejada. Além disso, a HUGHES concordou em adquirir capacidade do satélite HYLAS para expandir sua oferta de serviços gerenciados para importantes corporações européias.

· O Ministério de Comunicações e Transporte do México (SCT) selecionou a HUGHES para fornecer seu Sistema HN, líder de mercado para suportar o programa de conectividade do governo mexicano, de modo a expandir o acesso de banda larga em áreas rurais do país. O Sistema HN da HUGHES inclui um Centro de Operações de Rede e 5.760 terminais de satélite HN7000S que permitirá que escolas públicas, hospitais, bibliotecas e agências governamentais se conectem a web e uns com os outros através de acesso à Internet de banda larga.

· A HUGHES é uma importante operadora de celular do sudeste asiático assinaram um contrato para fornecer mais de 1.000 terminais HX da Hughes para suportar conectividade backhaul em picocélulas GSM em área rural. A rede suporta serviços wireless 3G de dados e voz em vilas rurais sem o acesso a comunicações terrestres econômicas. Além disso, terminais HX estão sendo instalados em navios marítimos para permitir serviços de celular GSM em grandes embarcações de passageiros de longa distância.

O presidente e CEO da HUGHES, Pradman Kaul, afirmou que a área de consumo continuou sua sólida trajetória de crescimento, apesar das dificuldades do macroambiente. “Consistente com nossa estratégia definida, nossa receita de serviços também continuou a crescer em todos os nossos negócios de banda larga. Também estou satisfeito que fomos capazes de assinar importantes contratos com a Barrett Xplore e Avanti. A Barrett, atualmente um importante cliente de SPACEWAY®3, continuará esse relacionamento no Júpiter. Seu compromisso com o segmento espacial aprimorará o fluxo de caixa e o retorno relativo ao satélite Júpiter. Além disso, a Barrett será um importante cliente de terminais NOCs e VSAT para uso no Canadá. Nosso contrato com a Avanti nos permite arrendar um segmento muito competitivo de espaço de banda Ka para nossos clientes europeus, e também gerar significativas receitas de hardware de vendas de terminais NOCs e VSAT para a Avanti e suas Operadores de Redes Virtuais”, destaca o executivo.

O desempenho financeiro da HUGHES foi comentado por Grant Barber, vice-presidente executivo e CFO. “Nosso foco no controle de despesas e gerenciamento de capital de giro continuou no terceiro trimestre de 2009, resultando em uma posição sólida de liquidez, com caixa consolidado, equivalentes de caixa e títulos comercializáveis, subindo para $326 milhões em 30 de setembro de 2009”, afirma.

Perfil - A HUGHES, fornecedora de serviços corporativos de telecomunicações, é líder mundial de mercado em comunicação banda larga via satélite, com 56% de participação mundial de acordo com pesquisas realizadas pela consultoria inglesa COMSYS.

Com sede em Germantown, nos Estados Unidos, a HUGHES mantém escritórios de vendas e suporte no mundo inteiro. No Brasil, a Empresa oferece cobertura em qualquer ponto do território nacional, sem restrições de distância ou relevo.

Os serviços HUGHES também estão disponíveis nos Estados Unidos, Europa, Índia, China e em toda a América do Sul e proporcionam comunicação via satélite de qualidade até mesmo nos pontos mais distantes ou desprovidos de infraestrutura de comunicação tradicional. [www.hughes.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira