Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2009 - 09:15

Acordo exclusivo e inovador entre Almaviva do Brasil e Prime Systems

Empresa do Grupo Seculus, garante uso de comunicação móvel para a gestão de negócios e processos.

Call center de origem italiana com sede em Belo Horizonte e Prime Systems, pertencente a um dos maiores grupos empresariais privados de Minas Gerais, vão utilizar smartphones, celulares e outros aparelhos móveis para ganhar eficiência, agilidade e controle nos processos de negócios; inédita na área de telemarketing, a solução é indicada para empresas de telecomunicações, logística, bancos, seguradoras, transportes e até entretenimento

São Paulo, 9 de novembro de 2009 - A Almaviva do Brasil e o Grupo Seculus, por meio da Prime Systems, fecham acordo comercial inédito e pioneiro para oferecer ao mercado, serviços de telemarketing com o uso de comunicação móvel (mobile communication), configurando-se em um canal inovador de comunicação. A partir de agora, instituições financeiras, operadoras de telefonia, empresas de telecomunicações, logística, transportes e até de entretenimento poderão aumentar seus negócios e aprimorar sua gestão com o uso de aparelhos smartphones, dispositivos móveis com GPS integrados e mesmo celulares sem sofisticação associados a uma solução de telemarketing.

O anúncio ocorre praticamente em paralelo com a realização da segunda Missão Empresarial Brasil-Itália, que vai reunir empresas italianas em São Paulo dias 9 e 10 de novembro na Fiesp e no Hotel Tivoli Mofarrej. A Almaviva do Brasil, empresa de origem italiana, participa da missão com um grupo de executivos brasileiros e italianos, incluindo o presidente do Gruppo Almaviva – The Italian Innovation Company, Alberto Tripi.

“Estamos muito felizes com este acordo. Temos muito em comum, pois nossa sede é em Belo Horizonte e o Grupo Seculus é mineiro. Além disso, ambas buscam tecnologia avançada. Creio que vamos inovar e ser pioneiros no uso desta solução para o gerenciamento de processos. É uma forma de BPO muito avançada”, diz Giulio Salomone, presidente da Almaviva do Brasil, referindo-se a tendência de empresas procurarem por fornecedores de Business Process Outsourcing que também oferecem o telemarketing.

Roberto Willians Silva Azevedo, presidente da Prime Systems, do Grupo Seculus, complementa: “Estamos partindo na frente na convergência de tecnologias que está se iniciando e entregando para os nossos clientes uma solução muito mais completa e com alto valor agregado. Tanto a AlmavivA do Brasil como a Prime Systems compartilham desta visão e se alicerçam na mesma base de valores corporativos. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa e o que ela irá gerar para os nossos clientes.”

Salomone explica que aparelhos celulares já têm sido utilizados em telemarketing para o envio de mensagens (torpedos) para oferta de produtos e serviços. Entretanto, a solução da Almaviva do Brasil e da Prime Systems tem outro foco, indo além desta forma de comunicação. “Com este serviço, as empresas ganharão um canal de comunicação inovador, poderão gerenciar processos internos, negócios com consumidores finais, ganhando agilidade, rapidez, controle, economia e, consequentemente, aumento nos lucros. É uma ferramenta poderosa para a gestão do negócio”, afirma.

O presidente da AlmavivA do Brasil acredita que o novo serviço, em conjunto com a Prime Systems, irá trazer mais negócios com seus clientes atuais, aumentar a atuação do call center e conquistar clientes de outros segmentos da economia. Entre os clientes atuais da Almaviva do Brasil figuram grandes empresas, entre as quais operadoras de telefonia, TVs por assinatura, instituições financeiras, de ensino e redes do varejo com atuação nacional.

Conheça a Almaviva do Brasil - Presidida pelo italiano Giulio Salomone, 48 anos, a Almaviva do Brasil presta serviços de call center e CRM (Customer Relationship Management) para empresas privadas e públicas. Inaugurada em novembro de 2006, tem sede e unidade operacional em Belo Horizonte, além de duas outras unidades operacionais em São Paulo.

No total, a Almaviva emprega cerca de 7,5 mil funcionários que trabalham em 3,5 mil PAs (Pontos de Atendimento). Faz parte do Grupo Almaviva – The Italian Innovation Company, líder no mercado italiano de CRM e contact center, primeiro lugar no ranking de serviços de TI para administração pública, transporte e meio ambiente na Itália. Em 2008, o grupo faturou cerca de R$ 2 bilhões.

Tipos de serviços que a Almaviva do Brasil oferece: relacionamento com o cliente, SAC, televendas, help desk, pesquisas mercadológicas, retenção de clientes e recuperação de crédito e cobrança, além de soluções com tecnologia móvel. A previsão de faturamento para este ano é de R$ 150 milhões.

A Prime Systems (www.primesystems.com.br), empresa do Grupo Seculus, é especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e uma das líderes no mercado nacional. Fundada em 1996, com o nome Seculus Tecnologia, para atender às demandas internas do grupo, a Prime Systems expandiu sua atuação e focou-se em soluções móveis, atendendo a demandas de empresas dos mais variados segmentos, desde varejistas até grande siderúrgicas e instituições financeiras.

Com aplicações de automação de força de vendas, automação de força de campo, sistemas de business intelligence para dispositivos móveis, aplicações de mobilidade para o mercado financeiro, gerador de aplicativos móveis para equipes de campo, entre outras, a Prime Systems é hoje uma referência neste segmento e desponta como uma das principais empresas nacionais no desenvolvimento de tecnologia de mobilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira