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11/11/2009 - 09:45

VisaNet Brasil lança nova marca


A VisaNet Brasil – empresa líder do setor de meios eletrônicos de pagamentos no país – anuncia sua nova marca e passa a se chamar Cielo. A partir de agora, a companhia se apresenta ao mercado com nome e identidade visual renovados, que simbolizam mais do que uma simples mudança: indicam a chegada de um novo posicionamento.

A companhia escolheu o nome Cielo – que significa céu – porque também deseja enfatizar a abrangência de suas ações e a amplitude de sua rede, que atualmente possui 1,6 milhão de estabelecimentos credenciados e cobre 97,5% do território nacional, tornando-a a 1ª na América Latina e uma das cinco maiores do mundo. “O novo nome precisa ter o potencial de nos guiar na direção planejada e ser capaz de expressar a nossa promessa. Temos a certeza de que Cielo foi uma excelente escolha”, diz Rômulo Dias, presidente da companhia.

A mudança de marca foi proposta não como uma ruptura, mas como um novo caminho, a partir do que a companhia já vem trilhando com sucesso há 14 anos. Toda essa transformação teve início em 2008, em parceria com a consultoria em branding FutureBrand.

O projeto consumiu mais de um ano, envolvendo a Consultoria, a Comunicação Corporativa, o Comitê Executivo e os Acionistas da VisaNet. A proposta de valor, totalmente alinhada ao futuro da companhia, assim como as soluções de nome e identidade visual adotadas, colocam Cielo em uma posição única, assumindo um espaço muito bem demarcado e diferenciado em seu mercado, comunicando uma mudança efetiva.

Para dar suporte à construção de um novo posicionamento, a empresa consolidou quatro pilares que sintetizam a marca Cielo.

· Usar a expertise: desenvolver tecnologia para formatar soluções que agilizem e impulsionem as transações e os relacionamentos. Dominar questões complexas e oferecer soluções robustas, porém simples. Transpor fronteiras e influenciar mudanças de comportamento.

· Merecer a confiança: Conquistar a confiança dos stakeholders. Empregar os mais exigentes protocolos de segurança para garantir a integridade das transações. Perseguir a eficiência dos processos. Preservar a confidencialidade das informações com rigidez extrema, mas ser transparente e aberta nas relações e na gestão.

· Ser abrangente: Percorrer grandes extensões em uma multiplicidade de territórios. Atender demandas que venham de negócios de qualquer porte, setor econômico ou lugar. Ter um olhar de 360 graus para captar movimentos e identificar tendências. Vivenciar intensamente a diversidade, construindo com isso um repertório único, que qualifica a entrega.

· Envolver-se: Assumir compromissos que impactem positivamente seu entorno e realizar ações que promovam o desenvolvimento social sustentável. Contribuir para o sucesso dos negócios e vibrar junto. Oferecer apoio na medida certa. Compreender as necessidades e ter prontidão para dar respostas factíveis, alinhadas e criativas.

Uma nova identidade visual - Na definição visual da logomarca de Cielo, um dos desafios da FutureBrand foi o de, conforme a proposta de valor, diferenciá-la das demais empresas do setor. As cores e o desenho trazem associações com tecnologia e modernidade e transmitem atributos importantes para o relacionamento da marca com os seus diferentes públicos, como envolvimento, assertividade e proximidade.

Valores da marca - A personalidade da marca é um reflexo dos “valores” da empresa. Os de Cielo agregam a cultura organizacional, o envolvimento dos funcionários e as relações com os estabelecimentos comerciais. São eles: .Colaboradores com atitude | . Espírito de equipe e paixão em tudo o que fazem | . Cliente encantado | . Atitude de dono | . Ética em todas as relações| . Excelência na execução | . Inovação com resultados | . Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.

Missão - Cielo tem a missão de ser referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede.

A preocupação em construir soluções que se adaptem à realidade dos clientes e o desejo de se transformar constantemente são sinais fortes de flexibilidade. “As tecnologias inovadoras que oferecemos ao mercado impulsionam o segmento de meios de pagamento, tornando as transações com cartão sempre mais seguras, eficientes e cada vez mais simples. Por isso precisávamos de uma marca forte, que reunisse todos esses atributos.”, completa Dias.

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