Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2007 - 08:51

NSK patrocina equipe Selva NSK Kailash

Se trata de uma das melhores em corrida de aventura do País, a fabricante de rolamentos associa marca ao esporte para agregar valores positivos e colaborar com aqueles que têm vontade de vencer.

A NSK Brasil – subsidiária da gigante japonesa produtora de rolamentos – é uma das patrocinadoras da equipe Selva NSK Kailash, que compete na modalidade outdoor multi-esportiva. Considerada a terceira melhor equipe no ranking brasileiro de corrida de aventura, a equipe acaba de conquistar o quarto lugar no Desafio Los Volcanes, prova que cruzou a Cordilheira dos Andes, da Argentina até o Chile. Nesse desafio em especial, a equipe obteve a melhor classificação brasileira no exterior conquistada até hoje. A Selva NSK Kailash também é tricampeã do circuito nacional Chauas, um dos mais tradicionais e difíceis da modalidade, e, no ano passado, também participou da Ecomotion, que é a maior prova de aventura do Brasil, atingindo a 10ª posição na classificação geral e conquistando o 4º lugar em relação às equipes brasileiras.

A NSK enxergou na equipe uma boa oportunidade de aliar sua marca a um time de muita garra e perseverança. “Queremos vincular a marca da empresa à preocupação com a saúde e à busca por superações. Além disso, temos identificação com a equipe, pois a persistência por atingir os melhores resultados que notamos na Selva NSK Kailash também é algo intrínseco à cultura da NSK”, declara Jacqueline Soares, gerente de marketing estratégico da empresa.

Formada por Carlos Eduardo, o Caco, Erasmo Cardoso, o Chiquito, Rosângela Hoeppner e o capitão Márcio Campos, a equipe Selva completou do dia 23 a 30 de março deste ano o seu desafio mais recente. O percurso de 550 quilômetros do Desafio Los Volcanes foi realizado em cinco dias. A prova contou com corrida, trekking, canoagem, escalada, rapel, tirolesa, mountain bike e técnicas verticais em gelo. “É uma das provas mais difíceis do mundo”, explica o capitão.

“O primeiro grande desafio da nossa equipe foi o Los Volcanes. Voltamos com o melhor resultado obtido por uma equipe brasileira no exterior: conquistamos o quarto lugar, sendo 50 equipes de 20 países diferentes inscritas”, conta o líder da equipe. Ele explica que esse desafio foi muito difícil para os brasileiros em decorrência das bruscas diferenças de temperatura e altitude.

A prova registrou variação de 900 a 2850 metros e a sensação térmica variou de -20ºC a 35ºC. Lidar com as diferentes variáveis como fome, sono e mudanças bruscas de temperatura é um grande desafio. “Eu e o Caco nos conhecemos no Exército e nos apaixonamos por atividades físicas, a partir daí começamos a competir e treinar pessoas para isso. Não basta treinar e participar, é necessário amadurecer como equipe, aprender a respeitar os limites físicos e emocionais do outro”, resume o capitão.

O posicionamento da NSK está se mostrando uma tendência no mercado. No Brasil, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Ipsos Marplan, o patrocínio esportivo realizado por empresas privadas, movimentou, em 2004, R$ 2 bilhões, quase 10% a mais do que em 2003, quando chegaram a 1,8 bilhão. A previsão para os próximos anos é de um crescimento de até 40% no faturamento das empresas ligadas ao marketing esportivo. A pesquisa também mostra que lidar com a emoção dos consumidores e atletas e associar uma marca a este sentimento é o objetivo das empresas que investem pesado em marketing esportivo, prática que oferece uma variedade de opções de investimentos: eventos, patrocínios de atletas, ações de merchandising em locais estratégicos, associação de imagem, entre outros.

Perfil da NSK Brasil: NSK iniciou suas atividades no Brasil em 1970. Foi a primeira fábrica do grupo fora do Japão. Hoje, produz aproximadamente 50 milhões de rolamentos por ano em sua fábrica em Suzano (interior paulista). Além disso, a empresa é responsável por comercializar no Brasil a linha completa de rolamentos fabricados mundialmente pela marca.

Perfil da NSK no mundo: Fundado em 1916, o grupo japonês NSK conta hoje com 58 fábricas e tem faturamento global anual de 5,4 bilhões de dólares. A companhia está presente em 27 países, espalhados pela Europa, Ásia e Américas, e emprega mais de 20 mil colaboradores e produz praticamente todos os tipos de rolamentos, num total de 1,25 bilhão de peças por ano.| www.nsk.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira