Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2009 - 08:36

Ultrafarma e Ikeda celebram resultados da nova loja virtual

Realizada pela Ikeda, a reformulação do e-commerce da Ultrafarma corrigiu problemas no sistema de busca e no processo de cadastro, que atrapalhavam a finalização da compra.

A Ultrafarma, líder do comércio eletrônico brasileiro em seu segmento de atuação, ao lado da Ikeda, empresa especialista em e-commerce, comemoram o sucesso obtido pelo projeto de reformulação da loja virtual da Ultrafarma. Inaugurada há cerca de um ano, o novo conceito da loja liberou o atendimento do call center e aumentou o volume de vendas. A Ultrafarma não revela os números, mas argumenta a satisfação dos clientes e o crescimento de acessos com a recente conquista do troféu Diamante, concedido pelo e-bit neste ano.

"A Ultrafarma trabalha com mais de 14 mil produtos e faz entregas em todo o Brasil. Com a nova loja virtual houve um aumento na demanda de pedidos e conseguimos estar prontos para satisfazer a necessidade dos nossos consumidores. Para tanto, investimos em tecnologia e na equipe, que cuida da atualização diária da drogaria virtual", diz Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma. "Ao mesmo tempo em que Ultrafarma acertou ao apostar na reformulação de sua loja virtual como uma forma eficiente de melhorar a qualidade de seu atendimento, a Ikeda apresentou soluções adequadas e esperadas pelo cliente, consumidor final e setor de e-commerce", comemora Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

"Não restam dúvidas de que o público está satisfeito com o desempenho de atendimento alcançado pela loja virtual. Essa satisfação se traduz no imenso volume de acessos diários em nossa página", comemora Roberto de Batista Miranda, gerente de comércio eletrônico da Ultrafarma.

Como a Ultrafarma busca sempre por melhores soluções de atendimento e diferenciais em relação a concorrência, a empresa pretende lançar até o final deste ano, uma loja com ferramentas ainda mais eficientes para atender o consumidor, adiantou Alessandro.

Principais mudanças: liberação do televendas e mais agilidade - O projeto de reestruturação do site surgiu devido a algumas dificuldades que os consumidores encontravam no sistema de busca e no processo de cadastro. "Muitos clientes desistiam de finalizar a compra pela Internet, preferindo utilizar o televendas. A Ultrafarma contratou o projeto com o objetivo de, e o resultado final foi muito eficaz.", descreve Miranda, o gerente de comércio eletrônico da Ultrafarma.

Para a Ikeda, elaborar uma loja que correspondesse à força da marca Ultrafarma e ao porte da empresa foi um grande desafio. O projeto da nova drogaria virtual levou em conta principalmente questões de navegação e busca. Além disso, o site ficou mais clean e rápido, o que facilitou os passos antes da compra.

Ultrafarma - Criada em 2000, a Ultrafarma foi pioneira em vender medicamentos pela internet e por televendas. As vendas à distância representam a maior parte do faturamento da empresa. "Para compras acima de R$ 20,00, em São Paulo, a Ultrafarma não cobra frete. Nas compras acima de R$ 100,00, em medicamentos com tarja de frete grátis, o frete é também gratuito para clientes que moram em localidades de qualquer outro estado, onde os correios efetuam as entregas. O grande volume de vendas concentra-se em São Paulo, pois a entrega é feita no dia seguinte para os pedidos fechados até a meia-noite", esclarece Miranda.

Além de medicamentos, a Ultrafarma oferece produtos de perfumaria, nutrição, diagnósticos, genéricos e artigos infantis. A drogaria virtual tem ainda uma sessão exclusiva para promoção "Leve 3 e pague 2" e "Leve 4 e pague 2". A grande maioria dos produtos disponibilizados está ilustrada com fotos em boa resolução para melhor visualização do cliente.

A drogaria dispõe de sete unidades físicas, quatro localizadas em São Paulo, uma em Aparecida do Norte (Basílica). | http://www.ultrafarma.com.br

Perfil da Ikeda - A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, Panasonic e outros. Em 2007, a empresa registrou crescimento de 80%. | www.ikeda.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira