Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2007 - 08:57

Probel diversifica produção e amplia operação

Marca possui o maior e mais atualizado parque industrial da América Latina

A Probel, líder do segmento de colchões de molas no Brasil, passou a ter uma nova composição acionária desde fevereiro de 2006 e completa um ano com excelentes resultados. Seu parque industrial recebeu no ano passado investimentos na ordem de R$ 5 milhões e há previsão de mais R$ 7 milhões até o fim deste ano. De acordo com o diretor geral da empresa, Mizael Massa, “A Probel tem um arrojado objetivo de crescimento, baseado em um plano de ampliação diversificado, que já se faz realidade em 2007”. O objetivo é o de triplicar a produção de colchões até o fim deste ano. Novos produtos de maior valor agregado foram introduzidos no portfólio da marca que hoje atende a todos os segmentos de consumidores do mercado.

Na estratégia da empresa, que é o de ganhar sinergia administrativa, financeira e de logística, houve a atualização do parque industrial de Suzano, considerado hoje a maior fábrica de colchões da América Latina. Segundo o diretor de planejamento e suprimentos da Probel, Rui Alves Brandão, com a terceirização da produção de molejos, absorvida pela Leggett & Platt, foi criado espaço para a expansão da fábrica aumentando dessa maneira a sua capacidade de produção. A reestruturação do parque fabril foi intensa e atingiu todos os setores: “Hoje nosso PCP (Planejamento e Controle da Produção) nos permite atingir a meta de crescimento”, diz.

Ainda dentro do processo de reestruturação operacional, a empresa reduziu o número de fábricas, de 5 para 3, duplicou a produção de colchões na fábrica de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e iniciou a operação de produção e comercialização dos colchões na fábrica de Salvador, ampliando assim a sua atuação nos mercados do Norte e Nordeste do Brasil. “A logística do processo de entrega do produto também foi modificada, o que permitiu maior agilidade e cumprimento dos prazos de entrega”, afirma Brandão.

A instituição de uma nova cultura profissional compõe também o plano de ampliação da Probel. “Investimos na capacitação da mão-de-obra, na profissionalização dos vendedores e na intensificação do relacionamento com o lojista e com o cliente”, diz Massa. O objetivo dessas ações é a de atingir a excelência no atendimento, a qualidade na gestão do pedido, respostas mais ágeis na entrega dos produtos e a otimização na assistência técnica. Tudo focado na satisfação do cliente.

O novo posicionamento mercadológico da marca aliado a uma maior diversificação da oferta de colchões, agora dividida em linhas de produtos, também fortalece o plano de crescimento da Probel. Segundo Fátima Marques, diretora de marketing da empresa, toda a linha passou por uma reavaliação de conceito. “A Probel sempre primou e é reconhecida pela alta tecnologia e qualidade de seus produtos. Sabemos que cada consumidor é único nas suas necessidades e estão buscando cada vez mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Nossa estratégia, ao criarmos linhas específicas para cada perfil, é a de oferecer sempre o produto mais adequado e mais adaptado à cada grupo de consumidores”, afirma Marques.

Este ano a Probel lança mais de 50 produtos que estão divididos em quatro linhas. A linha Lazer & Prazer envolve produtos com conforto e praticidade a preços mais acessíveis. Já a tradicional e notória linha de colchões Guarda-Costas engloba produtos de suporte firme proporcionado pela exclusiva tecnologia Back Care - molejo Multilástic. Os colchões da linha Individually possuem suporte intermediário e independência de movimentos do casal, devido ao sistema de molas ensacadas individualmente. Sinônimo de sofisticação e requinte, a linha Infinity apresenta colchões de altura a partir de 35 cm, destaque para o Infinity Dream´s que tem a opção de estofamento visco-elástica ou látex, tecido de malha com o tratamento aloë vera, que proporciona um toque macio e suave.

Outra inovação é o sistema Fresh, espuma visco-elástica adicionada ao Pillow Top de alguns produtos das linhas Guarda-Costas e Individually, que proporciona uma sensação de maior frescor. O sistema de diferentes níveis de Zonas de Suporte, que também faz parte das novidades, oferece alto índice de conforto favorecendo o ideal alinhamento de cada parte do corpo. Preocupada com a saúde e conforto de todos os seus consumidores desde o seu nascimento, a Probel lança o exclusivo Baby Healthy Probel, um colchão inédito no Brasil confeccionado para atender as necessidades dos bebês, por meio de um sistema de minimolas ensacadas, espuma visco-elástica e tecido em malha com tratamento Probel Care, além da manta que reveste o colchão possuir um prático zíper, de modo a facilitar a lavagem.

O marketing também atuou fortemente na modernização e na nova identidade visual da logomarca Probel, assim como na criação e padronização de todo material para o trade. Houve ainda a participação em eventos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e o Challenger Itaparica.

A marca faturou em 2006 R$ 184.612 milhões, 11,4 % a mais que 2005 e tem previsão de crescer cerca de 29% este ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira