Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2009 - 08:49

Prêmio Allianz seguros de jornalismo divulga vencedores

No tema Seguros, as revistas Quatro Rodas, Apólice e Valor 1000 foram as vencedoras da noite. Em Sustentabilidade - Mudanças Ambientais, O Globo, Globo Rural e Rádio Nacional receberam a primeira colocação.

São Paulo - Durante cerimônia de premiação realizada no Espaço Apollinari, nesta quarta-feira, 11 de novembro, foram revelados os vencedores do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Lançado em 4 de junho desse ano e com inscrições encerradas em 4 de setembro, o concurso abrangeu dois temas: Seguros e, nessa edição, o Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais.

Foram 847 trabalhos inscritos (311 em Seguros e 536 no Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais), sendo que 30 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação. Ambos os júris foram compostos por jornalistas, técnicos e pesquisadores especializados nos temas da premiação e em Rádio e TV. É importante destacar que não houve qualquer envolvimento da Allianz Seguros em todo esse processo.

Cada um dos vencedores ganhou troféu, certificado e R$ 15 mil. Conheça os premiados: Tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Climáticas.

Mídia Impressa e Online Nacional e Regional: Soraya Aggege venceu com a série "O caos no clima", O Globo.

Mídia Eletrônica – Telejornalismo: Jorge Luiz dos Santos, com reportagem de Nélson Araújo e equipe - Sandro Queiroz, Francisco Maffezolli Jr., Epitácio Araújo, Wilson Berzuini e Fernando Passarelli -, foi premiado por "Buriti Veredas", veiculada na TV Globo - Globo Rural.

Mídia Eletrônica – Radiojornalismo: Akemi Nitahara venceu com a série "Todos pelo cerrado: pesquisa, tecnologia e preservação", Rádio Nacional.

Tema Seguros - Categoria Linguagem Escrita: Mídia Impressa e Online Nacional e Regional

José Carlos Chaves, em coautoria com Cláudio Gradilone, Tatiany Cavalcante e Ana Borges, venceu com o especial "Seguros - O que você precisa saber para dormir tranquilo", publicado na revista Quatro Rodas.

Mídia Impressa e Online Especializada em Seguros : Kelly Lubiato foi premiada pela matéria "Reciclagem de veículos beneficia mercado e sociedade", revista Apólice.

Mídia Impressa e Online Especializada Economia e Finanças: Denise Bueno, com a matéria "Sob a proteção de lei mais rigorosa", publicada na Revista Valor 1000, recebeu o prêmio máximo.

Menção Honrosa- A premiação iniciou-se com a entrega de menções honrosas ao jornal Correio Braziliense e à revista Quatro Rodas, por terem sido os veículos que mais deram espaço ao setor de seguros, somente considerando as matérias inscritas em Mídia Impressa Nacional e Regional.

José Carlos Chaves, redator-chefe da revista Quatro Rodas e Dad Squarisi, colunista e editora do Correio Braziliense, receberam as homenagens.

Os veículos especializados em economia, finanças e em seguros não concorrem, por serem setorizados ou já publicarem, com muita freqüência, matérias sobre o tema. A intenção é valorizar a divulgação do seguro em outros impressos. Outro critério utilizado para definir os veículos a serem homenageados foi analisar se as matérias publicadas atendiam à proposta temática do prêmio.

Prêmio - O objetivo da seguradora ao promover uma ação como essa é de reconhecer, incentivar e valorizar os profissionais de imprensa que, por meio de seu trabalho, promovem a disseminação do setor de Seguros no Brasil e esclarecem seu funcionamento. No tema Seguros, só não foram aceitas inscrições de matérias sobre Previdência Privada ou que citavam uma única seguradora como fonte.

Reformulado, o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo também contou com o tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais. Neste, puderam se inscrever matérias em mídia impressa, on-line, rádio e TV.

A novidade do Especial de Sustentabilidade é que o tema deixou de abordar apenas as Mudanças Climáticas para abranger as transformações que acontecem no meio ambiente como um todo. Sobre esta alteração, Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros, afirma: "O aquecimento global não pode ser visto isoladamente. Junto a ele, demais problemas ameaçam o planeta e a qualidade de vida da população. Questões referentes ao desmatamento, riscos da agricultura global, esgotamento dos recursos naturais, acúmulo de lixo tóxico, isso só para citar algumas delas, colocam à sociedade uma severa ameaça e um grandioso desafio pela frente".

Perfil Allianz Seguros - Com mais de 100 anos de atuação, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional, por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas.

De acordo com dados da Susep, até agosto desse ano, a seguradora cresceu 30,6% - exceto não-Vida, sem DPVAT e sem Saúde -, enquanto a média do mercado foi de 12%. A Allianz Seguros é a sexta maior do país nos ramos em que atua.

No Brasil, é a primeira no ranking em Condomínio e está entre as líderes nos seguros para Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Patrimonial, Incêndio e Rural. Atualmente, seu market share é de 6,2% (sem Saúde e sem DPVAT). Em agosto deste ano, a carteira de Automóveis da Allianz Seguros cresceu 37,2%, enquanto a média do mercado foi de 11,7%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira