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12/11/2009 - 08:59

Jequiti Cosméticos traz lançamento para o final do ano e prevê crescimento de 250% para 2009

Unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos traz ao mercado uma colônia exclusiva assinada pela musa da música baiana; A expectativa de faturamento da marca para 2009 é alcançar a marca de R$ 200 milhões.

Com um grande lançamento à porta e sem perder o foco de inovação constante, a Jequiti traz ao mercado a colônia Elo por Cláudia Leitte, produzida exclusivamente pela suíça Givaudan – líder mundial na criação de fragrâncias. Em junho deste ano eram pouco mais de 70 mil consultoras Jequiti espalhadas pelo país. Já em novembro, este volume cresceu 40% chegando à marca de mais de 100 mil em todo o Brasil. Segundo o Diretor Geral da SS Cosméticos, Lásaro do Carmo Jr., a previsão de faturamento da unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos, é de R$ 200 milhões em 2009, um crescimento aproximado de 250% em comparação ao ano passado.

Mercado em ascensão - A performance do mercado de perfumaria está aquecido na América Latina (em 2008 alcançou 23%, o equivalente a R$ 8 milhões), no qual o Brasil é promissor no setor de fragrâncias. No ano passado, o país conquistou 60,3% de share de mercado de finas fragrâncias na América Latina. Segundo a Givaudan, de 2003 a 2008 o mercado brasileiro movimentou de US$ 1,3 a 5,3 bilhões. Para 2012, as vendas do setor devem chegar aos US$ 11,3 bilhões e com expectativa de share em torno de 64,4%. Atualmente, as finas fragrâncias alcançaram 55% de mercado no país. No Nordeste, por exemplo, as fragrâncias representam 56% de volume share e 78% de penetração de mercado.

O Elo entre Cláudia Leitte, Jequiti e a Givaudan – Famosa por sua voz e carisma, a cantora baiana de maior sucesso da atualidade é a nova cara da Jequiti e assina as fragrâncias Elo masculina e feminina. “O que une os seres humanos? O que nos aproxima, permeia nossos sonhos e nos faz confidentes? A empatia, o sorriso, a beleza, o otimismo, tudo isto faz parte de nós. Mas, algo maior é responsável por esse elo que nos envolve: a alegria, manifestação tão brasileira que se tornou a nossa cara, o nosso retrato para o mundo”, comenta Carmo Jr. A escolha, segundo ele, foi fácil já que a cantora é sinônimo de um Brasil impulsionado por este sentimento. E para produzir uma colônia tão especial e exclusiva, a Jequiti escolheu uma empresa de credibilidade para produzir a fragrância Elo. A Givaudan, com sede em Genebra (Suíça), reúne 200 anos de experiência, é líder mundial e uma das mais antigas casas de fragrância no mundo. Tem em seu currículo a produção de essências para renomadas marcas como Givenchy, Prada, Christian Dior e Pólo Ralph Lauren.

O artista criador das fragrâncias de Elo, o francês Thierry Bessard, combinou dois ingredientes de maneiras distintas: o coraline e o chashmeran. O Elo – feminino possui essência floral frutal com uma delicada fragrância que se revela com o frescor do limão siciliano seguido de doces nuances do damasco. A evolução se completa com notas florais de rosas brancas e coraline somadas à baunilha. Já o Elo – masculino possui um marcante amadeirado com tons refrescantes de limão siciliano e da mandarina, encorpado com patchouli, noz moscada e âmbar. “O objetivo foi o de criar um elo entre a fragrância feminina e a masculina traduzindo o conceito do produto, as relações humanas, as emoções e alegria que movem as pessoas”, conclui Thierry.

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