Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2009 - 09:14

Veloce Logística inicia operações com plano de crescimento acelerado


Empresa estreia no mercado de serviços logísticos com 14 bases operacionais e grandes companhias na carteira de clientes.

Com a meta de faturar R$ 140 milhões em 2010, a Veloce Logística acaba de iniciar suas atividades, pronta para atender às necessidades logísticas de grandes empresas de diversos segmentos. Fundada pelo Pátria Investimentos em associação com experientes executivos do setor, a Veloce estreia no mercado com 14 bases operacionais no Brasil e na Argentina, 326 carretas próprias (50 adquiridas já no segundo mês de atividades), 75 parceiros em transporte e 375 funcionários. Atuando em operações logísticas domésticas e transporte internacional, ela já formou uma carteira de clientes composta por General Motors, Toyota, Fiat, ZF, Clariant, Danone, Nestlé e SanCor, entre outros.

“Estamos preparados para crescer rapidamente, por meio de expansão orgânica e também de aquisições de empresas que tragam sinergia e complementaridade às nossas operações”, afirma o presidente da Veloce, Paulo Guedes.

Ao lado da elevada capacidade operacional, a empresa conta, entre seus diferenciais, com a expertise do Pátria na estruturação de investimentos. “O Patria tem grande experiência em auxiliar empresas em processos de crescimento via aquisições, e o setor de logística apresenta boas oportunidades de consolidação”, diz o diretor administrativo e financeiro da Veloce, André Perosa.

O time de executivos da Veloce tem sólida experiência em operações logísticas complexas, além de dispor de sistemas de ponta em tecnologia de informação. “A estratégia da Veloce é estar ao lado dos clientes no desenvolvimento conjunto de novas e melhores soluções logísticas, instituindo programas efetivos e contínuos de melhorias nos processos operacionais existentes”, explica o diretor de operações, Ruy Galvão.

A gama de serviços logísticos oferecida pela Veloce inclui milk-run (coleta programada), armazenamento, embalagem, reembalagem, controle de estoques, inventários, administração e controle de embalagens, logística reversa, sistemas de documentação internacional, gerenciamento e gestão de transporte e transporte internacional. Somente nas atividades inbound (coleta de produtos para customização das cargas) de atendimento a clientes do setor automotivo, os veículos da empresa percorrem mensalmente 1,4 milhão de quilômetros em mais de 7 mil viagens.

Preparada para acelerar seu crescimento, a Veloce pretende oferecer também operações in house (logística interna de movimentação), assessoria em comércio internacional, administração de centros de distribuição e roteirização. Planeja ainda agregar à sua carteira clientes dos setores high-tech, eletro-eletrônicos, telecomunicações, varejo e bens de consumo de alto valor agregado.

“O mercado brasileiro de serviços logísticos tem um enorme potencial a ser explorado”, afirma Paulo Guedes. Segundo estimativas do Instituto de Logística do Brasil (Ilos), o faturamento anual dos operadores logísticos é de US$ 12 bilhões. “O segmento deve crescer ao ritmo de 15% ao ano, estimulado pela tendência de terceirização de serviços de alto valor agregado. E a Veloce vai aproveitar todas as oportunidades de expandir suas operações”, acrescenta Guedes.

Sobre a Veloce Logística – Com 14 bases operacionais – localizadas nos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Gravataí, Uruguaiana e São Borja e também nas cidades argentinas de Buenos Aires, Zárate e Rosário –, a Veloce é uma empresa do Pátria Investimentos que oferece ampla gama de serviços logísticos a clientes com operações no Brasil e na Argentina. | Foto: [Presidente da Veloce Logística , Paulo Guedes ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira