Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2009 - 09:32

Nutrição e tecnologia marcam as novidades da Nestlé em sorvetes

Produtos específicos e inéditos registram a expansão da linha e apontam investimentos no desenvolvimento tecnológico e em estudos nutricionais da Nestlé.

São Paulo – A Nestlé, maior empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-estar, antecipou a previsão da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes) para os próximos 10 anos, quando a entidade apontou que investimentos no desenvolvimento tecnológico e em novos estudos nutricionais trariam produtos inovadores ao mercado e a garantia de indicadores positivos ao segmento. Para a temporada 2009/2010, a Nestlé apresenta opções que já registram este avanço tecnológico e nutricional com os lançamentos do Sorvete Chamyto, dos novos picolés Molico, Nestlé Diplomata e sorvete Nestlé de Creme em pote Tupperware de 3 litros.

De acordo com a ABIS, o consumo total de sorvetes no País atingiu 954 milhões de litros por ano e o consumo per capita teve alta de 23,27% (de 4,04 litros/ano para 4,98 litros/ano, indicando uma mudança de hábito na população). No período de setembro a março, que abrange todo o verão, são produzidos cerca de 70% dos 954 milhões de litros de sorvetes consumidos ao longo de todo o ano.

Verão 2009/2010 de Sorvetes Nestlé - Os lançamentos da Nestlé para a temporada 2009/2010 estão voltados para atender públicos com características de consumo específicas – infantil, adultos, famílias, além de consumidores que priorizam saúde e boa forma. Desta forma, a Nestlé traz o Picolé Chamyto, que registra a chegada de um produto inédito neste mercado e coloca a marca líder de leite fermentado infantil no palito. Muito bem avaliado pelo público em todas as pesquisas realizadas, o picolé Chamyto mantém o sabor marcante da bebida e, o principal, o produto é rico em prebióticos, sendo assim, rico em fibras.

Os Picolés Molico nos sabores Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas ampliam a plataforma de produtos Nestlé que priorizam a saúde e o bem-estar. As delícias chegam reformuladas, agora com 0% de adição de açúcares, redução de gorduras e menos de 60 calorias, além de contar com o certificado da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), que atesta o consumo seguro para pessoas diabéticas.

Somam-se aos Picolés Chamyto e Molico Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas, outras duas novidades: o sorvete Nestlé Diplomata e o sorvete Nestlé de Creme em pote Tupperware de 3 litros. O Sorvete Diplomata registra a entrada de uma das marcas mais consagradas junto aos consumidores. Produzido de sorvete de chocolate com cobertura do puro chocolate ao leite Nestlé, a novidade possui formato diferenciado e 57g e a cobertura vem com o mesmo crocante do chocolate Diplomata, característica marcante do produto.

Para as famílias, a Nestlé – em parceria inédita no mercado – traz uma prática e econômica surpresa, um exclusivo recipiente Tupperware de três litros na compra do Sorvete de Creme. Disponível nas cores azul, vermelho e amarelo, os recipientes possuem garantia da marca Tupperware e chegam como opção de qualidade para aproveitar a embalagem após o consumo. O formato inovador no mercado (três litros) é ideal para famílias maiores, pois proporciona economia para quem necessita servir grandes grupos. A embalagem vem com um guia nutricional de forma clara e visível, baseado no Guideline Daily Amount (GDA), adotado pela Grupo Nestlé para auxiliar na escolha consciente dos alimentos. A medida reforça o compromisso da empresa com seus pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. [www.nestle.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira