Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2009 - 09:55

Brasscom realizou evento em Nova York para desenvolver negócios entre Brasil e Estados Unidos no mercado de TI-BPO

Com o apoio da Apex-Brasil,o evento "U.S.-Brazil IT BPO Summit" destacará a ascensão do país como uma potência em TIC, mostrando as projeções dessa indústria, seus avanços e os investimentos do governo em educação, infraestrutura e tecnologia. Tags: Brasscom, Apex-Brasil, Tecnologia da Informação, Nova York, TIC, mercado, Brasil, TI, BPO, investimentos, infraestrutura, nearshore outsourcing. Brasscom, com o apoio da Apex-Brasil, e em parceria com a Câmara de Comércio Brasileira-Americana de Nova York, realiza amanhã o "US-Brazil IT BPO Summit", em Nova York. Mercado brasileiro de TIC-BPO está entre os mais fortes e maduros do mundo, representando cerca de 7% do PIB nacional (somado a comunicações).

O mercado brasileiro de TI está entre os mais fortes e mais maduros do mundo, representando cerca de 7% do PIB nacional (somado a comunicações), tendo evoluído em tamanho, abrangência e complexidade ao longo das últimas quatro décadas. Levando em consideração este cenário, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e parceria com a Câmara de Comércio Brasileira-Americana de Nova York (Brazilcham), reunirá amanhã em Nova York porta-vozes de liderança da indústria, dos meios de comunicação e de pesquisa para explorar como o Brasil tem se tornado um parceiro sólido para as empresas americanas, no evento "US-Brazil IT BPO Summit".

Composto por apresentações sobre relações comerciais entre o Brasil e os EUA, economia brasileira, oportunidades de investimento em TI-BPO para empresas americanas e casos de sucesso de companhias que já expandiram suas operações para o Brasil, o evento contará com a presença CEOs, CIOs, investidores de empresas multinacionais e de fundos de investimento com foco em alta tecnologia, analistas de mercado, jornalistas, consultores especializados e representantes de universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento.

John Landers, presidente da Brazilcham, e Osmar Chohfi, Cônsul Geral do Brasil em Nova York, abrirão o evento com discurso sobre as relações bilaterais e negócios entre Brasil e EUA, seguido por uma visão geral do setor brasileiro de TI-BPO. Antonio Carlos Rego Gil, presidente da Brasscom, fornecerá uma ampla visão do setor de TI no Brasil, mostrando fatores de crescimento e custos vantajosos que o país oferece às empresas americanas que pretendem internacionalizar suas operações. Em seguida, Spencer Ante, editor da Business Week; David Tapper, Vice Presidente de Outsourcing e Serviços de Offshore do IDC; John McCarthy, Vice Presidente e Principal Analista da Forrester Reserach; Joanne Diehl, Presidente da ThinkBRQ; Marika Lulay, COO da GFT; Marco Stefanini, CEO da Stefanini e Armando Netto, Diretor para Novos Negócios de ITO da TIVIT, discutirão no painel principal, as tendências, as oportunidades e os desafios do nearshore outsourcing.

Para finalizar, serão apresentados casos de sucesso de empresas que aproveitaram o clima favorável do Brasil para realizar investimentos em TI e outsourcing. Jairo Avritchir, da Dell, Diretor do Centro de Desenvolvimento de Software da Dell no Brasil, Sergio Cavalcante, do Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (C.E.S.A.R) e Mike Reilly, Diretor Global de Services Marketing e Web Solution Delivery da Johnson e Johnson, falarão sobre como o Brasil conseguiu criar um mercado interno estimulante para investimentos, mostrando como e por quê estão apostando no setor brasileiro de TI-BPO.

O objetivo é gerar negócios para manter o país na crescente obtenção de resultados positivos, em que as exportações de serviços offshore outsourcing passaram de US$ 800 milhões em 2007, para os atuais US$ 2,2 bilhões. Neste sentido, o evento deverá ressaltar as vantagens competitivas do Brasil em relação a infraestrutura avançada, maturidade do mercado, estabilidade política, profissionais qualificados, forte afinidade cultural com os EUA e com a economia global, fatores que tornam o país um destino promissor para empresas estrangeiras que desejam desenvolver soluções a um custo competitivo.

Brasscom - A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) representa as grandes empresas de TI-BPO - tanto nacionais como internacionais - que, juntas, somam 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do setor, além de centros de pesquisa, universidades e parceiros institucionais. Criada em 2004, a entidade trabalha para posicionar o Brasil entre os três centros estratégicos globais de TI-BPO. Para isso, busca aproximar as políticas públicas da atuação do setor privado, os mercados local e internacional, bem como estimular a cooperação com trabalhadores e suas entidades representativas. Sua agenda está estruturada em torno do objetivo de projetar a excelência e a capacidade inovadora da indústria de TI-BPO brasileira, essencial para o aumento da eficiência e da produtividade em todos os setores da economia. Em cinco áreas (Marco Regulatório, Educação e Recursos Humanos, Convergência Digital e Internacionalização, Promoção de exportações e investimentos) a Brasscom atua para consolidar no Brasil a representatividade do setor de TI-BPO.| www.brasscom.org.br

Perfil: A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia mais de 70 setores da economia brasileira, entre os quais o de Tecnologia da Informação. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 700 eventos - tanto no Brasil quanto no exterior. | www.apexbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira