Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2009 - 10:14

ViajaNet chega ao mercado com estratégia de marketing 100% digital

Agência de viagens online optou pelo investimento de 90% de sua verba em marketing online com o objetivo de mensurar minuciosamente a percepção de sua marca pelos internautas e segmentar ações de acordo com o perfil do público que almeja atingir.

Para movimentar e aquecer o setor de turismo online no país, a ViajaNet, agência de viagens online, lança sua marca e serviços no mercado e, para o trabalho de inserção, sustentação e fidelização junto ao e-consumidor, aposta 100% nas ações de marketing disseminadas no ambiente web e social media.

A agência, que recebeu investimento de R$ 4 milhões do fundo de investimentos TIT (Travel Internacional Technology), para serem utilizados ao longo de cinco anos, iniciou sua campanha de marketing com ferramentas como: mecanismos de busca, email marketing, sites comparadores de preços, serviço de rede de conteúdo do Google que indexa os anúncios da marca em portais segmentados de viagem, além da presença em redes sociais.

Um dos pilares do portal está baseado em ações de SEO (Search Engine Optimization), para maior alcance de público. A estratégia vai ao encontro de estar presente no momento da necessidade do internauta, quando este busca informações relacionadas a viagens e quer comprar suas passagens aéreas ou pacotes turísticos pela internet.

Para Alex Todres, um dos Sócios Fundadores do ViajaNet, o investimento em mecanismos de busca é fundamental. “Você conquista o usuário em um momento específico, em que ele é o responsável pela busca da informação, sem propaganda invasiva. Nesse caso, o ROI (Return on Investiment) tende a ser maior”.

Atualmente, 80% das visitas no portal são provenientes dos links patrocinados. Em 20 dias de operação, a agência já teve 100 mil visitantes únicos. A expectativa é chegar a oito milhões em um ano. “O tempo médio de visita tem surpreendido. Os internautas passam, em média, cinco minutos navegando no ViajaNet”, explica Todres. O site já recebe acessos internacionais de países como Portugal, Angola, EUA, entre outros. “O fato de estarmos na web possibilita uma capilaridade incrível”, avalia o executivo.

Para facilitar a comparação de preços ao consumidor, o ViajaNet também selou parceria com o Mundi, metabuscador que permite a pesquisa de preços de hotéis, passagens aéreas, entre outros e auxilia o usuário a avaliar os valores praticados pelas agências de viagens.

Em social media, a marca também está criando forte presença. Já possui uma página no twitter – http://twitter.com/viajanet - com 660 seguidores, uma página no Facebook e atualmente produz um blog, cujo objetivo é gerar o máximo de interatividade.

Para impulsionar essa interação, o ViajaNet colocou no ar o Concurso Cultural “Viajando no Slogan” [www.viajandonoslogan.com.br ], com base no conceito web 2.0. A iniciativa premia o melhor slogan para sua marca criado pelos usuários que navegam em suas redes sociais. A ação visa interagir com os internautas e dá vazão a criatividade, uma vez que incentiva o público a gerar conteúdo para a marca.

“Estamos num início de trabalho de inserção de marca. Estão previstos mais de R$ 1 milhão de reais que serão aplicados para as ações do ViajaNet junto ao mercado, e 90% dessa verba será totalmente dedicada as campanhas digitais”, completa Todres.

Para desenvolvimento de todas as ações digitais, o ViajaNet montou uma equipe interna, com profissionais especializados em marketing online e criação. “Isso permite um controle muito maior das campanhas. Os números são analisados internamente e conseguimos ter a visibilidade do ROI de maneira ágil e mudar a estratégia, caso precisemos, também com rapidez. A iniciativa nos dá um poder de resposta maior. Ganhamos agilidade, redução de custo e mantemos a segurança das informações”, garante Alex Todres.

ViajaNet: Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor. O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância.[ www.viajanet.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira