Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Hipismo mostra renovação e fatura ouro e prata em Buenos Aires

No último dia de competições de hipismo nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006, no domingo, dia 12 de novembro, o Brasil fez dobradinha, ocupando os lugares mais altos do pódio. O conjunto Lucas Coimbra/Major Jaslisco conquistou o ouro, com 2,91 pontos perdidos. José Roberto Fernandes, montando Long Neck HV, ficou com a prata, atingindo 4,12 pontos. O conjunto argentino Martin Dotazo/Adela Lina, com 5,59 pontos perdidos, obteve a medalha de bronze.

O pernambucano Lucas Coimbra, de 19 anos, estava exultante com o resultado: "Você precisa de um cavalo espetacular para vencer um torneio de nível técnico tão alto. Ele se portou de maneira magnífica", disse. Lucas mora há dois anos em São Paulo, onde treina na Hípica Paulista, mas já monta o cavalo Major Jalisco há quatro: "Ele veio da França, e meu instrutor atual, o cavaleiro Victor Alves Teixeira, o montava antes. Fomos campeões sul-americano júnior em 2003. Estou muito feliz com o bicampeonato", completou.

A prova individual teve cinco pistas (saltos), divididas em três dias. No primeiro dia, sexta-feira, 10, Lucas ficou em sétimo, e Jose Roberto amargou o 11 lugar. "Foi estratégia da equipe não forçar no primeiro dia. Sabíamos que os cavalos não suportariam o ritmo. Por isso, perdemos por dois pontos o ouro por equipe. Mas acho que valeu a pena", avalia Jose Roberto Fernandes, o "prateado" do dia, curtindo a vitória ao lado da esposa, grávida de 3 meses: "Dedico a vitória a toda família, mas especialmente ao bebe que vem ai".

Na prova deste domingo, pressão total contra os brasileiros. Os dois conjuntos argentinos zeraram o percurso, não derrubando obstáculos em nenhuma das duas passagens. Os brasileiros, últimos a saltar, sabiam que se acertassem um obstáculo dariam adeus a medalha de ouro. Demonstrando muita maturidade, Lucas e José Roberto saltaram com êxito todos obstáculos. O dia era mesmo brasileiro. Presente a prova, o Chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, comemorou o resultado. "Essa vitória foi fantástica, não só porque foi obtida por cavaleiros muito jovens mas por termos competido contra conjuntos fortíssimos, sobretudo os argentinos", afirmou. Site: www.cob.org.br/buenosaires2006

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira