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13/11/2009 - 10:58

George Clooney e John Malkovich no mais recente comercial da Nespresso


A brilhante dupla se reúne em uma divertida busca pelo café premium em porções individuais da mais alta qualidade.

Brasil – É audacioso, divertido e completamente imprevisível. O mais recente comercial da Nespresso apresenta George Clooney e John Malkovich determinando até onde estariam dispostos a ir para satisfazer sua paixão pelo café da mais alta qualidade.

Criado por McCann Paris e dirigido por Robert Rodriguez, o novo comercial apresenta George Clooney em uma busca por uma nova e elegante máquina Nespresso quando um piano cai e tira sua vida. No outro mundo, ele encontra um John Malkovich espiritual, que concede a ele outra chance na Terra em troca de… o que mais poderia ser? Sua amada máquina de café Nespresso.

“Nosso novo comercial se afasta um pouco do tradicional enredo Nespresso/Clooney, que tende a apresentar George encantando as mulheres no ambiente de uma Boutique”, disse Guillaume Le Cunff, diretor Internacional de Marketing e Estratégia da Nestlé Nespresso S.A. “Com esse audacioso enredo, cheio de humor, o novo comercial com certeza agradará os connoisseurs de café e os fãs de Clooney e Malkovich. Eles não são apenas atores extraordinários. Eles também têm uma imensa capacidade de levar seu público a momentos de descontração e prazer. E isso, essencialmente, é o que a Nespresso deseja: fornecer um café premium em porções individuais da mais alta qualidade que tenha a capacidade de transformar momentos comuns em momentos verdadeiramente extraordinários.”

Le Cunff continua: “Ao criar esta nova campanha, tivemos um imenso prazer em trabalhar com John Malkovich pela primeira vez. Malkovich é um ator do mais alto calibre, e forma o par perfeito com George Clooney. Por ser um antigo membro do Nespresso Club, ele também conhece muito sobre os Grands Crus Nespresso. Na verdade, ele possui máquinas Nespresso em suas casas na França e nos Estados Unidos.”

Os fãs da Nespresso também se deliciarão ao descobrir diversos outros momentos cinematográficos e materiais bônus produzidos a partir dos três dias de filmagem da campanha apresentada no site da Nespresso. Por exemplo, os materiais bônus incluem uma filmagem não lançada de uma cena, na qual Clooney está tentando encontrar alternativas para sua máquina Nespresso para fazer a troca com Malkovich – como seu carro ou sua casa em Como.

O novo comercial será transmitido na Europa e na Austrália. Ele estreará no Brasil em meados de novembro de 2009. Para ver uma prévia do filme e a filmagem bônus, clique aqui: http://www.nespresso-whatelse.com.

“O Piano”, estrelado por George Clooney e John Malkovich, no site da Nespresso: www.nespresso.com. Entrevistas com George Clooney, John Malkovich e Robert Rodriguez, além de um divertido filme, “The Making of The Piano”, também estarão disponíveis no site.

A Nestlé Nespresso S.A., pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, apresenta aos consumidores os melhores Grands Crus do mundo, para serem apreciados no conforto de suas casas e também em outros locais, como restaurantes gourmet, hotéis luxuosos, Boutiques e escritórios. A oferta da Nespresso se concentra em sua exclusiva Trilogia Nespresso, a combinação inigualável de cafés excepcionais, máquinas de café inteligentes e elegantes e serviços para clientes personalizados. Juntos, esses três elementos proporcionam momentos de pura satisfação - A Experiência Suprema em Café da Nespresso. Com sede em Paudex, na Suíça, e com mais de 3.900 funcionários, a Nestlé Nespresso S.A. comercializa produtos em mais de 50 países diretamente para seus consumidores e, no final de 2008, operava uma rede de varejo global com mais de 157 boutiques exclusivas em importantes cidades ao redor do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, foi eleita a marca de crescimento mais rápido do Grupo Nestlé e uma de suas “marcas bilionárias”, atingindo em 2008 uma receita superior a 2 bilhões de francos suíços pela primeira vez e mantendo uma taxa de crescimento anual superior a 30% desde 2000.

Com contrato renovado com a Nespresso, George Clooney é, pelo quarto ano, a estrela do comercial e campanha impressa da marca, desta vez acompanhado por John Malcovich. O case teve como diretor Roberto Rodriguez e o fotógrafo Sam Jones.

. Entrevista.: George Clooney, ator principal:

P: Este é o seu quarto comercial da Nespresso. Ele é o melhor trabalho que você já teve?

-GC: O melhor trabalho que já tive foi em uma clínica de massagens… Não, este é o melhor trabalho que já tive, porque não quero falar sobre a clínica de massagens.

P: Você está sempre ávido por compartilhar suas idéias para o enredo – você teve alguma idéia nova para este?

- GC: Sim. Infelizmente, eles não levaram minha idéia a sério, que era o piano caindo apenas sobre o John Malkovich. Logo de cara. Simplesmente cair sobre ele. Mas eles não toparam.

P: Falando em John Malkovich: vocês trabalharam juntos em Queime Depois de Ler. Você esperava trabalhar com ele neste comercial da Nespresso?

- GC: Vou te dizer a verdade: eu realmente não sabia que John Malkovich havia sido escalado para o papel, caso contrário, eu teria feito algo para impedir isso. Porque eu não gosto dele. Mas, como ele já estava aqui e teríamos que pagá-lo de qualquer maneira, o que fizemos foi filmar tudo em uma tela verde. Assim, eu gravo as minhas cenas e, depois, ele grava as dele, e nós nunca nos vemos, realmente. Isso funcionou muito bem, eu acho.

P: Você já trabalhou com Robert Rodriguez, diretor deste 4º comercial da Nespresso – o que te agrada em relação ao trabalho dele?

- GC: Principalmente, a nudez dos filmes. A nudez frontal é demais!

P: Este comercial não é uma brincadeira com Um Drink no Inferno?

- GC: Bom, você sabe, Um Drink no Inferno foi a minha primeira pausa para um filme depois do sucesso de ER e isso realmente me fez muito bem. Foi muito divertido trabalhar nesse filme, e o Robert me ensinou muito sobre como filmar e como manter um set. Eu aprendi muito com ele, e nós trabalhamos em vários projetos diferentes, como a série Pequenos Espiões. Eu aprendi muito. Ele é realmente divertido.

P: O que torna o Robert Rodriguez perfeito para esta filmagem em particular?

- GC: Em primeiro lugar, a verdade é que, ao fazer comerciais como este, você precisa rir de si mesmo e, para isso, é preciso que haja uma pessoa divertida, e ele é divertido. É por esse motivo que ele é perfeito para isso.

P: Qual é seu blend Nespresso preferido?

- GC: Se você vai tomar um Nespresso, eu acho que deve ser para valer. É por isso que eu gosto de cafeína pura. A cápsula preta. Eu gosto desta.

. Entrevista.: John Malkovich, ator coadjuvante:

P: O que o atraiu a trabalhar com a Nespresso?

- JM: Bem, estranhamente, o que me atraiu na Nespresso é que tínhamos uma máquina há mais ou menos 10 anos, e nossa vida praticamente girava em torno dela. Esse é um produto do qual eu gosto muito. Eu o considero muito bom. É prático e faz uma excelente café.

P: Nós estávamos acostumados a vê-lo em papéis de “vilão” que se tornaram ícones. Como você se sente representando um papel de “bonzinho” neste comercial?

- JM: Para mim é a mesma coisa. É difícil sentir a diferença ao interpretar cada papel.

P: Você trabalhou com George Clooney em Queime Depois de Ler. Vocês se tornaram amigos nessa filmagem?

- JM: Bom, eu gosto muito dele, mas não nos tornamos realmente amigos, porque vivemos em locais diferentes e estamos sempre muito ocupados. Mas eu gostei muito de encontrá-lo e de passar um tempo com ele. É um grande prazer poder fazer isso novamente. Ele é uma pessoa de quem eu gosto e que admiro muito, e acho que ele lida com sua fama com muita elegância, algo que normalmente não é muito fácil.

P: Do que você gosta no trabalho com Robert Rodriguez?

- JM: Ele é um diretor extraordinário. Quando eu soube do que se tratava e de quem participaria, não encontrei motivos para dizer não.

P: Quando você escolhe suas cápsulas Nespresso, quais são suas variedades preferidas?

- JM: Eu gosto do Ristretto pela manhã. Eles têm uma nova cápsula na cor violeta-claro. Gosto também do Arpeggio. E o meu favorito fora do período da manhã é o Volluto, aquele com a cápsula dourada. E um bom descafeinado, também. Embora eu não beba muito café descafeinado, pois consigo beber muito café sem me sentir agitado. Algo como 30 xícaras por dia.

. Entrevista.: Robert Rodriguez, diretor do filme:

P: Qual foi seu maior desafio no 4º comercial desta bem-sucedida série?

- RR: Bem, esses comerciais são assim: os comerciais da Nespresso ficaram maiores e melhores, e este é o 4º deles, portanto, as expectativas são altas. Então, o que tentamos fazer foi criar algo que sabíamos que atenderia às expectativas do público, porque não queremos ver ninguém decepcionado, e é assim que se cria uma campanha de sucesso. E esse foi o meu objetivo. Eles tiveram uma grande idéia para a filmagem de “O Piano”, a de levar o público a uma nova dimensão.

P: O fato de ter trabalhado com George anteriormente ajudou? Além do fato de vocês terem um ótimo relacionamento?

- RR: Sim, o fato de já ter trabalhado em outro comercial com George ajudou. E, antes disso, já tínhamos trabalhado em filmes como Um Drink no Inferno e em dois filmes da série Pequenos Espiões, além de sermos amigos há muito tempo. Portanto, temos facilidade para dialogar e também um senso de humor muito semelhante. Já tínhamos ótimas idéias para o anúncio da Nespresso quando ele chegou até nós, e sabemos que, quando nos juntamos no set de filmagem, sempre temos outras idéias. E de fato tivemos algumas idéias realmente legais e interessantes hoje para a seqüência da queda do piano. Nem sempre é possível saber o que se vai fazer, mas nós sabemos que, quando nos juntamos, as idéias vêm.

P: Nós estamos mais acostumados a ver John Malkovich em papéis de “vilão”. O que você achou dele representando um santo?

- RR: O John é simplesmente um ator fantástico. As pessoas se lembram muito dele por seus papéis de vilão, mas ele representa todos os tipos de papéis. O que quero dizer é que ele representa um vilão muito bem porque ele representa todos os papéis muito bem. Na minha opinião, ele é capaz de tornar qualquer papel interessante, então, fazê-lo representar uma espécie de anjo ou santo é um pouco egoísta, sabe? Porque eu sei que ele dará uma dimensão extra ao papel. E é isso que é maravilhoso no John: ele é capaz de criar um personagem completo.

P: Assim como os filmes fazem você viajar, para onde o seu Nespresso favorito o leva?

- RR: O que eu gostaria de um comercial da Nespresso… um filme faz você viajar, e um ótimo anúncio da Nespresso deve fazer com que você sinta vontade de sair e comprar uma máquina Nespresso para começar a tomar o Nespresso. E eu não sabia nada sobre cafés espresso até começar a fazer este comercial. Foi então que aprendi como se deve degustá-lo, sentir seu aroma e bebê-lo. E, agora, vou comprar uma máquina.

P: Você aprendeu como degustar o café esta manhã. Depois de ter degustado diversos Grands Crus Nespresso com Angélique, uma das especialistas em café da Nespresso, qual é o seu Grand Cru favorito?

- RR: Qual é meu preferido… Não sei como ele se chama, mas é aquele novo, que foi lançado em setembro, na cápsula azul. Adoro novos sabores, e PRECISO tomar o descafeinado! Porque eu já sou ligado demais! Se eu tomar ainda mais cafeína, posso acabar tendo um troço!

. Entrevista.: Sam Jones, fotógrafo:

P: Esta é sua segunda campanha da Nespresso e, provavelmente, a décima com George?

- SJ: Provavelmente, a 25ª com George.

P: É mais desafiador trabalhar com alguém que você conhece bem?

- SJ: Sim e não. Não é muito desafiador trabalhar com alguém com quem você já trabalha há bastante tempo no sentido de que nos conhecemos e, por isso, não haverá grandes problemas. Entretanto, acredito que seja mais desafiador trabalhar com alguém com quem você já trabalhou antes no sentido de que as pessoas talvez não se esforcem tanto com você. Elas apenas pensam: ‘ah, eu já o conheço; vai ser fácil’. Talvez, por isso, elas não se esforcem tanto, às vezes. É importante lembrar que você está tentando extrair algo novo dessa pessoa. E não apenas algo que você já obteve antes.

P: Então, o que você está tentando extrair de novo dele desta vez?

- SJ: Desta vez, ao fotografá-lo, eu só quero fazer com que pareça que nunca fizemos isso antes. Não quero que as fotos se pareçam com as da última vez. Não há uma fórmula específica para isso. O importante é apenas manter seus olhos abertos para que você possa ver novas coisas.

P: Você está obviamente vendendo um produto neste trabalho – e não estamos falando de George – portanto, qual é a mensagem desta nova campanha?

- SJ: Bem, eu acredito que a mensagem geral seja: o Nespresso é tão maravilhoso que vai com você para todos os lugares.

P: Como você torna divertida uma sessão fotográfica?

- SJ: É sempre divertido trabalhar com George, pois, embora ele pareça uma estrela de cinema, ele é um comediante nato; ele sempre tem boas histórias para contar, gosta de comer muito bem e está sempre pronto para pregar boas peças.

P: Ele já pregou alguma peça em você?

- SJ: Sim. Ele já aprontou várias comigo!

- P: Há algo que você gostaria de compartilhar?

- SJ: Há muito tempo, eu o fotografei para uma empresa de produtos de couro. E eu vi uma jaqueta que achei que seria perfeita para o meu pai. Ela era de couro marrom, do jeito que meu pai gosta. No final da sessão, ele me deu uma caixa toda embrulhada e com um laço, e disse: “É para o seu pai, por seu aniversário. Eu peguei com os rapazes”. Eu disse: “Muito obrigado, George, isso é muito bacana!”. Como estava todo embrulhado, tudo o que eu tinha a fazer era colocar um cartão e entregar ao meu pai. Quando ele abriu a caixa, era um jaqueta de couro craquelado, vermelha, brilhante e com fivelas! Parecia com algo que até Michael Jackson jogaria fora! E o mais embaraçoso foi que meu pai a usou. E muito. É assim, com o George, você nunca deve aceitar uma caixa embrulhada, sempre verifique o que tem dentro. Verifique sua comida, sua bebida…

P: Qual é seu momento favorito para degustar um Nespresso?

- SJ: Após o jantar é quando eu acho que o café tem o melhor sabor. Após uma boa refeição, depois de um vinho tinto e após um cordeiro ou algo parecido. Nesses momentos é que o café se encaixa perfeitamente para mim. | MKT Mix

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